Criada em 16 de novembro de 2012, a empresa "B&B Locação de Mão de Obra", cujo proprietário é o senhor Edmilson Basílio do Nascimento, figura pública e discreta, que estrelou fielmente como umas das peças importantes na campanha do candidato Fernando Cunha nas eleições de 2012, vê no dia de hoje (13/09/2020), o seu contrato milionário na Prefeitura de Macaíba esvair-se, dissipar-se, evaporar-se, desvanecer-se, chegar ao fim.
-
Print de tela do Diário Oficial de Macaíba. Data: 11/09/2020. Fonte: PMM
-


 Ao lado do nosso grifo vermelho, é possível ver o nome da nova empresa de locação de mão de obra que, prestará seus serviços na Prefeitura de Macaíba brevemente, ou seja, a empresa "Contec Construções e Serviços Eireli - EPP", que se situa na cidade de Paulista-PE, no bairro do Pau Amarelo.



A empresa Contec assumirá em breve, porém, o Núcleo Investigativo já abriu uma investigação para acompanhar como se deu essa licitação, e, como se dará os próximos passos.
-
Print de tela do Diário Oficial de Macaíba. Data: 10/08/2020. Fonte: PMM

-
No dia 10 de agosto de 2020, conforme print da publicação do D.O. acima, a proposta financeira da empresa CONTEC tinha sido desclassificada
-

Print de tela do Diário Oficial de Macaíba. Data: 19/08/2020. Fonte: PMM
-


Nove dias depois da empresa CONTEC ter sido desclassificada, eis que uma reviravolta acontece no certame de contratação de empresa de locação de mão de obra: A empresa CONTEC, "ressurge das cinzas", volta ao páreo da disputa, e consegue obter vitória sobre uma empresa de Mossoró, que também estava na disputa.
-
Print de tela do Diário Oficial de Macaíba. Data: 08/set/2020. Fonte: PMM
-


A empresa CONTEC sagra-se vitoriosa na licitação de um contrato, cujo valor é de R$ 18.422.780,76 (dezoito milhões, quatrocentos e vinte e dois mil, setecentos e oitenta reais e setenta e seis centavos)!
-
Print de tela do Diário Oficial de Macaíba. Data: 06/dez/2018. Fonte: PMM
-

O contrato da empresa B&B Locação de Mão de Obra, cuja licitação foi vencida no dia 06 de dezembro de 2018, dava conta de um contrato milionário no valor de R$ 15.400.000,00 (quinze milhões e quatrocentos mil reais), valor esse, bem acima do anterior. Porque agora, em 2020, em plena crise financeira, um contrato de mão de obra na Prefeitura de Macaíba, no intervalo de quase 02 anos, sobe mais de três milhões de diferença entre uma empresa e outra? Como um contrato sai da casa dos quinze milhões e quatrocentos mil reais (na B&B), e vai para outra empresa (Contec) com três milhões a mais, ou seja, mais de dezoito milhões e quatrocentos mil??? Que "fermento" colocam nessa "massa" que esse contrato não para de crescer??? Será que a cidade teve ganhos de arrecadação, aumento populacional proporcional, aumento de infraestrutura proporcional, para justificar tamanha valorização contratual??? 


Em breve, essa licitação e esse contrato será minuciosamente analisado, inclusive, as CERTIDÕES apresentadas. Sem mais.
-
Jornalista do Diário de Macaíba


 





 


 

 

 
 


 


Postar um comentário

 
Top