segunda-feira, 16 de novembro de 2020

XEQUE-MATE: Por onde anda o "estrategista" de Macaíba?

 

 
Nesse dia 15 de novembro, o povo macaibense não disse apenas um "NÃO" à candidata do acordão, mas também, pôs fim a uma dinastia que perdurou na cidade de Macaíba durante 20 anos!
-

Sérgio Cunha, irmão do prefeito, sempre tinha os pleitos eleitorais sob seu comando, ao mover "peças do tabuleiro de xadrez" de um lado para o outro, para favorecer suas jogadas.

O povo foi manjando suas jogadas ao longo do tempo, e percebendo que elas acabavam atrasando a cidade e o seu povo. O povo, por sua vez, cansado dessas jogadas já ensaiadas durante anos, onde muitas coisas só eram feitas na cidade em épocas de eleições, foi desgastando a imagem do prefeito, do seu irmão e da sua gestão.

A gota d'água, acredito eu, foi quando o povo percebeu que foram usados para acreditar numa falsa intriga familiar que durou muitos anos. Longe dos olhares macaibenses, ninguém podia comprovar se de fato essa intriga existia, pois, todos moravam em Natal, e, se lá eles se confraternizavam, ninguém sabia.

A farsa, porém, caiu nas eleições de 2020, onde o povo clamando por mudança, viu as jogadas se repetirem novamente: maquiagens pela cidade, eles querendo novamente colocar uma pessoa nova para depois eles mesmos a tirarem e voltarem ao poder com 04 anos depois, além da principal adversária deles que viu a campanha já perdida, e teve que correr contra o tempo para desmontar o teatro político. O povo não queria de jeito nenhum! 
 
A surra de fraldas que eles levaram dos meninos de Macaíba, só comprova o que todos já sabiam: A lapada iria ser grande! Ninguém jamais esperaria que seria uma lapada de 12 mil votos de diferença! Fernando Cunha no mais alto nível da sua popularidade, jamais alcançou e nem alcançará tão alto nível de lapada eleitoral em um adversário seu. 
 
O povo de Macaíba no dia de ontem só comprovou uma coisa: O povo respeita, quem respeita o povo! Essa frase foi dita em todas as ruas de Macaíba pelo locutor Jó. É nas urnas que o povo impõe o seu respeito, pois, o voto é a mais soberana das decisões do povo, e é a que deve ser mais respeitada. Parabéns povo de Macaíba pela lapada de 12 mil votos e pela maioria esmagadora de 22 mil votos conferidas a um candidato de oposição! Quem trabalha com lealdade o povo reconhece! Quanto ao estrategista, alguém sabe se ele já chegou em Mossoró?
-
Jornalista do Diário de Macaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário