Durante esse fim de semana que passou, muitos macaibenses estavam reclamando, pelo fato de existir apenas 01 caixa eletrônico funcionando na agência do Banco do Brasil de Macaíba. Se a medida de reduzir os caixas operando, era uma medida visando a diminuição de riscos com dinheiro em diversos caixas, a medida acabou sendo frustrada, pois, se os bandidos não levaram nada, pelo menos deixaram a agência quase toda destruída. Se não levaram dinheiro, pelo menos o prejuízo ficou na agência. Restou comprovado que essas medidas só atrasam a população, pois evitar ação criminosa, não evita.

Prejuízo maior mesmo, ficou para toda a população de Macaíba, que agora irão ter que esperar pelo menos 03 meses, até que a agência do BB Macaíba, volte a sua normalidade. Para alguns, ainda vai ter o gasto com o deslocamento até Natal ou Parnamirim, para resolver assuntos pontuais, pois a agência de São Gonçalo, também sofreu com a ação dos criminosos. Isso sem contar os correntistas e aquelas pessoas que tinham atendimento agendado, aquelas que precisavam falar com o gerente sobre uma coisa ou outra, nos aposentados que precisam fazer confirmação de vida, além daqueles aposentados que o cartão trava, e precisam renovar a senha. Isso sem falar nas pessoas que dependem do bom funcionamento do banco, como as pessoas que vendem quentinhas/almoço, e também os que dependem da comissão do crédito consignado... enfim, muitas, mas muitas pessoas foram prejudicadas com o atentado no banco.

Se na nossa cidade tivessem políticas de segurança PREVENTIVAS, talvez, os bandidos fossem cantar de galo em outra cidade. Falo da GUARDA MUNICIPAL, que o prefeito de Macaíba prometeu na campanha eleitoral, em seu plano de governo em 2016, fazer um estudo de viabilidade, e que até ontem, esse estudo sequer foi feito. A Guarda Municipal poderia muito bem proteger o centro da cidade, as zonas periféricas, as comunidades rurais, fazendo um trabalho interligado, com inteligência, e fazendo um bom uso dessas câmeras de vídeo monitoramento, que nem sabemos se funciona direito, pois até ontem, ainda não soubemos que essas imagens, tenham ajudado na elucidação de algum crime, ou, instruído algum processo criminal, embora elas estejam em pontos estratégicos da cidade. 

Cidade abandonada é desse jeito. Tem indústrias, recebe ótimos recursos federais/estaduais, tem uma ótima receita de impostos, mas quando chega na hora do prefeito fazer, emperra, desanda, não prospera, não evolui, não dá certo. Será que enterraram um jumento dentro dos muros daquela Prefeitura? Nada prospera nessa gestão, e até o que não presta, acontece nessa cidade. 

Os macaibenses, por sua vez, agora terão que usar os serviços do Banco do Brasil, como saques, depósitos, transferências e pagamento de contas, nas LOTÉRICAS, ou, nos CORREIOS, sempre observando o limite estipulado para cada operação. Também existe a possibilidade de uso do Banco 24h, em alguns casos, pagando taxas de uso. Porém, para uma maior comodidade, recomendamos o uso do aplicativo do Banco do Brasil, disponível na Play Store, no seu celular. Por esse aplicativo se faz quase tudo o que um caixa eletrônico faz. Acreditamos que o gerente do Banco do Brasil de Macaíba, já tenha disponibilizado alguma outra agência BB, para realizar os atendimentos presenciais, pois, para a Agência de São Gonçalo, foi disponibilizada a Agência Igapó - Natal. Tendo mais novidades, avisaremos. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top