Os professores da rede municipal de ensino, indignados com o atraso no repasse dos vales transportes, estão querendo resolver esse problema de forma radical, para dar um basta nessa situação estressante: paralisando as aulas. É bastante desgastante, para os professores da rede municipal, que moram fora de Macaíba, ter valores descontados em seus contracheques, e além do desconto, ainda ter que bancar do próprio bolso, duas vezes, as passagens de ônibus para se locomoverem, para vir dar as suas aulas em Macaíba, porque "fulano" descontou, e não repassou. Por exemplo: se a Prefeitura desconta 150 reais no mês, e eles não recebem esses 150 reais em passagens de volta, logo precisarão desembolsar mais 150 reais e até mais, para garantir suas passagens para Macaíba. Desse jeito, ao invés de ser 150 reais, serão 300 reais, 400 reais ou mais! Vai depender da necessidade deles.

Alguns professores tem faltado aulas, mas não é por culpa deles, e sim, do repasse devido que não foi feito. Dessa forma, perde os professores, perde os alunos, perde os pais desses estudantes e, perde toda a sociedade macaibense, pois, sem professores nas salas de aula, como haverá o ensino? Como haverá a construção da cidadania? Como haverá o futuro de Macaíba? E o futuro da nação? 

Dessa forma, pedimos encarecidamente aos responsáveis por essa questão dos vales transportes, que vejam essa questão direitinho, para que os alunos não sejam prejudicados, e o devido repasse seja feito. Recomendamos aos pais de alunos que estão sendo prejudicados, que procurem os lugares devidos para se fazer as reclamações: Secretaria Municipal de Educação, que se localiza de frente à Prefeitura de Macaíba, e o Ministério Público, que se localiza ao lado do Fórum. 

Eu poderia pedir para os pais de alunos também se dirigirem à Câmara Municipal de Macaíba, a qual é um órgão fiscalizador da Prefeitura, mas, a Presidente da Comissão de Educação, vereadora e professora Ismarleide Duarte, é amicíssima do prefeito, portanto, perde, dessa forma, a total isenção na hora de fiscalizar algo dessa natureza. Não apenas a vereadora Ismarleide é professora! Vejam bem: A Câmara Municipal de Macaíba é bastante privilegiada, pois tem 04 professoras! Isso mesmo! 04 professoras! Qual Câmara Municipal no RN, tem tantas professoras assim? Elas gostam de ostentar o título de "professora" em época eleitoral, porém, parecem dar as costas para a Educação Municipal... a merenda, por exemplo, já é outra história intrigante! 

O povo, porém, precisa prestar atenção nisso na hora do voto. Vereador que é amigo de prefeito, não faz o trabalho fiscalizador com isenção parlamentar. Ontem mesmo, tinha uma comitiva de carros de Natal, vindo apoiar a candidatura da Dra. Ederlinda em Macaíba, cunhada do prefeito. Enquanto ela faz um mega evento como aquele, no centro de Macaíba, alguns professores padecem por falta do repasse dos vales, vejam bem, é um REPASSE do vale transporte! O dinheiro já foi DESCONTADO!!! ONDE ESTÁ O DINHEIRO??? ONDE ESTÃO OS VALES??? Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

  1. Onde está a justiça para proteger os direitos usurpados dos professores? Quem deveria fiscalizar... Estão nos dando as costas!

    ResponderExcluir

 
Top