quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Grupo preparatório de jovens de Macaíba, lamenta não ter apoio do poder público


O Grupo Pré-Militar Falcão Negro, é um grupo formado por jovens de Macaíba, que buscam na disciplina e na educação em grupo, uma forma de se prepararem para uma carreira militar no futuro e para a vida, além de outro fator importante, pois no grupo, eles podem se ajudar, a se desviarem dos vários atrasos e ciladas da vida, que muitos jovens macaibenses tem caido, e não tem conseguido se levantarem.
-

O grupo se tornou uma referência em Macaíba. Os resultados já obtidos, já fizeram com que muitos jovens conseguissem ter um caráter trabalhado, e os próprios pais desses alunos, já sentem a diferença em casa. O Grupo Pré-Militar Falcão Negro, conseguiu obter na Câmara Municipal de Macaíba, a aprovação em Lei Municipal, como sendo uma instituição de utilidade pública, como de fato é. 

Porém, só isso não é suficiente. O grupo está crescendo, está evoluindo, e outros jovens estão querendo entrar. Porém, sem nenhuma estrutura, sem apoio e sem ajuda, fica difícil esse trabalho social crescer, e galgar posições mais altas em nossa cidade. 

Esse trabalho social é maravilhoso, pois consegue trabalhar os jovens naquilo que eles mais tem dificuldades: a disciplina e o respeito. Com essas duas medidas na dose certa, os jovens macaibenses poderão saber dizer "não" para as drogas, e para os maus caminhos. 

Esse projeto tem condições de crescer, e de resgatar muitos outros jovens dessa cidade, que se encontram perdidos no mundo do crime ou das drogas. Falta de vontade não falta nesse grupo. O que falta mesmo, é investimentos. Nada mais. Esperamos que algo seja feito, pois as estatísticas em nossa cidade, mostra-nos que algo precisa ser feito, e esse grupo é uma dessas ações.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário