Novamente a cena se repete na cidade de Macaíba: uma das principais agências bancárias da cidade, é alvo da ação de criminosos, os quais tentaram abrir um caixa eletrônico, com a ajuda de um maçarico. No dia 12 de julho do corrente ano, houve a primeira ação criminosoa, onde os criminosos atentaram contra a agência do Banco do Brasil de Macaíba, deixando-a, praticamente toda destruída. A agência bancária sequer conseguiu voltar à normalidade depois daquele acontecimento, ou seja, não conseguiu voltar o seu atendimento total, e os bandidos já fizeram uma nova investida, dessa vez, tentaram arrombar um caixa eletrônico da agência na madrugada de hoje (26).

A cidade de Macaíba, conta com um moderno sistema de vídeomonitoramento, e nem essas câmeras conseguem captar a ação criminosa desses bandidos, nem a primeira, e nem a segunda. A Prefeitura de Macaíba paga valores astronômicos pela LOCAÇÃO dessas câmeras, e até hoje, não soubemos de uma investigação ou processo criminal, que tenha imagens dessas câmeras. Isso é incrível! 

Em qualquer cidade do mundo, um sistema de vídeomonitoramento eficiente, consegue até inibir, ou, ajudar no esclarecimento de quem praticou certo crime. No dia de hoje, circulou pelos grupos de WhatsApp, um vídeo gravado a partir de câmeras residenciais, onde dois criminosos deixaram uma bolsa e uma mala contendo partes de corpo humano, onde a polícia as investiga. Se essas câmeras residenciais são capazes de identificar infratores e criminosos, como não será capaz de identificar criminosos, essas ótimas câmeras de Macaíba? O que está faltando? FISCALIZAÇÃO??? Só pode ser isso!

Essa agência bancária, é quem praticamente movimenta as finanças de Macaíba. Sem ela, os transtornos são enormes! A população já aguarda ansiosamente pelo reestabelecimento dos serviços totais da agência, e se essas investidas criminosas continuarem, o povo de Macaíba continuará padecendo com a cidade entregue às baratas! O prefeito da cidade, por sua vez, continua assistindo a tudo isso de forma passiva e descansada. Vamos colocar essas câmeras pra funcionar e contratar uma Guarda Municipal nessa cidade, Fernando! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top