O Diário Oficial de Macaíba, no dia 23 de novembro de 2018, trouxe em sua publicação, o extrato de contrato da empresa  de publicidade e propaganda, "Armação Propaganda LTDA", cujo proprietário é Jener Tinoco (foto acima, pessoa com a seta vermelha indicando). Na foto acima, ele está em um restaurante, com as presenças do prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, de Robinson Faria, governador do RN, Sérgio Cunha (irmão do prefeito), e de Ederlinda Cunha (esposa de Sérgio), além do jornalista Alex Medeiros.
-
Recorte do Diário Oficial de Macaíba, N° 0125 - PMM
-
Quando vejo um contrato dessa monta (R$ 1.586.087,50), fico a imaginar, que a Prefeitura de Macaíba deve estar nadando em muito dinheiro. Só pelo fato de se propagar aos quatro cantos do Estado, que a Prefeitura de Macaíba paga seus servidores em dia, isso, de fato, credencia a municipalidade a agir com tamanha irresponsabilidade, fechando um contrato de valor global, que pode chegar a R$ 1.586.087,50 (hum milhão, quinhentos e oitenta e seis mil, oitenta e sete reais e cinquenta centavos) só com uma empresa de publicidade?????

O que daria para se fazer com hum milhão e meio de reais em Macaíba? Muita coisa! A começar: daria para fazer e manter, duas coisas importantes, que a nossa cidade, infelizmente, não tem: um Centro de Zoonoses, para cuidar, tratar e encaminhar para adoção, os animais de rua, E TAMBÉM, daria para alugar e manter um Albergue Municipal, que cuidaria e daria alimentação e dormida digna para os moradores de rua, além da assistência social.

Dinheiro, nessa Prefeitura de Macaíba, tem para encher caminhão. O problema é que essa dinheiro todo, muitas vezes, é empregado de forma irresponsável! Qual sentido tem, de se ter um contrato numa empresa de publicidade, que pode chegar a mais de 1,5 milhão de reais, apenas para dizer nos comerciais, que a Prefeitura de Macaíba paga seus servidores em dia? Não vejo sentido algum. Quais são as 05 obras importantes que foram inauguradas de 2013 pra cá, dentro de Macaíba, que essa empresa poderia estar divulgando? NENHUMA! NÃO TEM!

Se não tem obra com recursos próprios, por outro lado, tem contratos milionários para todos os lados. Dessa forma, o recursos públicos que deveriam ser usados para benefício daqueles que não tem assistência alguma nessa cidade, acabam sendo dilapidados, gastados de forma desordenada e irresponsável, ou será que, pelo fato da Prefeitura tratar um cachorro ou um gato de rua, não se trata de saúde pública? É claro que se trata. Isso é um trabalho preventivo. 

O prefeito que é médico, sabe dos riscos alimentares, de transmissão de doenças, que os animais de rua podem levar aos alimentos in natura, expostos na feira livre de nossa cidade. Mas isso não deve ser da conta dele, afinal, ele não compra na feira daqui, e nem mora na cidade. Porém, esses problemas sociais e de saúde pública, é visto por todos, menos por ele e a sua equipe. Talvez essa empresa de publicidade faça um trabalho de publicidade, e mostre os descasos administrativos que acontecem por trás do mercado público. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top