Conforme já é do conhecimento de toda a Macaíba, o ex-vereador, ex-prefeito, ex-presidente da Câmara, ex-secretário municipal e ex-líder político de Macaíba, Luiz Gonzaga Soares, mais conhecido como "Luizinho", resolveu abandonar a oposição política macaibense oficialmente, na campanha eleitoral de 2016, para se dedicar ao projeto de reeleição do candidato à época, Fernando Cunha, o qual era o seu maior adversário político.

Fernando Cunha obteve vitória nas urnas em 2016, ganhou para prefeito, e Netinho França, filho de Luizinho, ganhou para vereador, e foi eleito com o apoio do prefeito Fernando.

Depois de assumir seu novo mandato, Fernando Cunha agraciou Luizinho com uma secretaria, além de, possivelmente, acomodar seguidores de Netinho em diversos cargos. Até aí estava tudo às mil maravilhas, se não fosse uma denúncia feita por esse blog no Ministério Público Federal, denunciando Luizinho por acúmulo ilegal de cargos. Ele tanto tinha esse cargo de secretário em Macaíba, como também tinha um emprego na Fundação Nacional de Saúde. Teve que entregar o cargo de secretário às pressas, temendo algo pior dos federais.

Tempos depois, Luizinho com saudades do seu tempo de "rei de Macaíba", passa a sonhar com a cadeira maior da Prefeitura de Macaíba. Por Luizinho ser "Ficha Suja", não pode nem pensar em sair candidato até lá. A saída encontrada, foi apostar em Netinho França, para que a família França voltasse para a realeza. Porém, o terreno no bloco da situação, já foi demarcado pelo vereador Gelson, que também sonha com a cadeira maior.

Luizinho e Netinho, sabendo que suas chances são menores de disputar a cadeira maior do Executivo pelo bloco da situação, pois Gelson já demarcou o território, poderão estar de olho, estrategicamente, no bloco da oposição, que por sinal, já tem nome certo. 

Alguns vereadores da oposição, que já vem ralando há bastante tempo, desde janeiro de 2017, juntamente com o colunista desse blog, os quais receberam do ex-vereador Luizinho, uma oposição fraca e decadente em Macaíba, sem expressividade alguma, que não fazia nada, resolveram juntos, trabalhar forte, em muitos dias, até de madrugada, investigando e acompanhando os atos da Prefeitura de Macaíba, para poder resgatar o prestígio e a moral que um dia a bancada de oposição teve, em defesa do povo de Macaíba.

Depois de todo o trabalho penoso, de todo suor derramado, de todas as batalhas travadas em benefício do povo de Macaíba, de todas as idas e vindas no Ministério Público Estadual e Federal, depois das idas e vindas na Polícia Federal, a fim de denunciar tudo o que acontecia de errado em Macaíba, enquanto Netinho e Luizinho estavam desfrutando da sombra e da água fresca dos Cunhas lá na Prefeitura, é desprazeiroso, é insignificante, é desonroso, é de uma tremenda incompetência da nossa parte, pegar todo esse trabalho, cujos resultados já vieram e outros virão, e entregá-los de mão beijada ao bel prazer de Luizinho e Netinho, que nesses últimos tempos, nada tem feito politicamente, a não ser, apoiar a decadente gestão dos irmãos Cunhas, e a fazer coisas pela cidade, visando unicamente a promoção pessoal, visando ganhos políticos pessoais. 

Por uma questão de respeito ao nosso trabalho sério e árduo, é que toda a oposição macaibense, não aceita esse tipo de carona e oportunismo, de quem deveria estar fazendo pelo povo em seu mandato, a saber, o vereador Netinho, e de quebra, o seu pai. O trabalho continuará sendo feito na oposição, e da nossa vontade, Netinho e o seu pai devem continuar apoiando e dignificando a gestão desastrosa e incompetente dos irmãos Cunhas. Essa foi a escolha deles, assim como ser oposição e defender os interesses do povo de Macaíba foi a nossa. Para finalizar: Camaleão não se cria na oposição. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top