sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Afinal de contas, qual é o papel e o posicionamento político do PT de Macaíba, dentro de Macaíba?


Afinal de contas, qual é o papel e o posicionamento político do PT de Macaíba, dentro de Macaíba? Essa é uma das perguntas que eu venho fazendo há bastante tempo, mas, que nunca encontrei respostas. 

Eu resolvi colocar a foto do petista macaibense João Marques na capa dessa matéria, para ilustrar o PT de Macaíba, pois, embora o PT de Macaíba seja presidido pelo militante Jair, o partido local parece seguir a mesma ideia da bandeira petista: uma estrela só no centro da bandeira e no partido. Nacionalmente, mesmo preso, a estrela que brilha é a do Lula. Em Macaíba, a estrela que brilha no partido, é a de João Marques.
-

No recente governo petista de Fátima Bezerra, João Marques resolveu sair das sombras, do comodismo e da zona de conforto na política macaibense, para agir nos bastidores, "abrindo portas" de secretarias estaduais, para que o vereador Netinho, o ex-vereador Luizinho e o vereador Antônio França, possam ter livre acesso para diálogos, e assim, possam sair prometendo coisas para Macaíba, projetos e coisas mais, num governo que sequer consegue pagar os salários atrasados. Se não consegue nem pagar os salários atrasados, como conseguirá trazer alguma coisa para Macaíba? É até uma promessa sem lógica! Mas o que vale é a foto e a propaganda, não é mesmo?
-
-
Todos nós sabemos que Netinho, Luizinho e Antônio França, SÃO SITUAÇÃO, SÃO DA BASE QUE DÃO SUSTENTAÇÃO ao prefeito. Isso é inegável!
-
-
Se toda a Macaíba sabe que Netinho, Luizinho e Antônio França são da SITUAÇÃO, e João Marques, sendo a principal estrela do PT de Macaíba, está lá no governo, abrindo portas para eles, que traz a governadora para inaugurar uma simples rua calçada da cidade, é correto afirmar que João Marques também é SITUAÇÃO, mas, de forma "encubada" e não declarada?

Se João Marques é situação de forma "encubada", e ele está dando apoio a Netinho e a família França (os quais são situação), e já se sabe que Netinho pretende ser pré-candidato a prefeito, a estratégia de João Marques (ou melhor, da águia estrategista) pode estar visando o apoio de uma terceira chapa, da mesma forma, e nos mesmos moldes da chapa que ele apoiou em 2016? Será que a estratégia de combate  feroz, vai se repetir em 2020, com alvos definidos pela águia estrategista? 

Se a estratégia é essa, quero afirmar que a verdadeira oposição dessa cidade, que trabalha no combate a corrupção dessa cidade, que está empenhada em consertar essa cidade dos oportunistas e dos maus políticos, que não trabalham pelo bem-estar do povo, estará pronta com blindados de guerra, e bombardeio aéreo. Dor de barriga só dá uma vez. Fica a dica.
-
Colunista do Diário de Macaíba


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. "Grande" analista político você é, superou até Bolívar Lamounier (Risos).

    ResponderExcluir