Todo macaibense que ama a sua terra, a sua cidade e o seu povo, pelo menos um dia na vida, já pararam para pensar assim: "Se eu fosse o prefeito dessa cidade, eu faria isso acontecer". Afinal, quem nunca pensou assim? Muitos nomes aparecem no páreo da disputa eleitoral, mas, quem de fato está se candidatando pelo amor a cidade, e não por amor a si mesmo? Pergunta difícil de responder, pois o coração de alguém, só Deus consegue ver.
Se formos analisar bem, em nossa cidade, temos uns 10 pretensos candidatos a prefeito. Em época eleitoral aparece candidatos aos montes em Macaíba, cada um que queira amar Macaíba mais do que o outro. Nossa cidade presenciou escândalos de corrupção de todo tamanho. Afinal, qual desses pretensos candidatos que afirmam amar Macaíba, fizeram algum comentário a respeito desse horror de corrupção que varreu Macaíba? Será que eles estavam morando em Macaíba nessa época? Será que eles souberam do ocorrido?
Qual desses candidatos que afirmam amar Macaíba, estiveram cuidando e fiscalizando as contas públicas, para que o dinheiro do suado trabalhador, não tomasse outro caminho? Qual deles estiveram acompanhando o dinheiro público do trabalhador que eles dizem amar, e denunciaram no Ministério Público, quaisquer indícios de irregularidades e corrupção?
Todo amor sem provas, é um amor fingido, que é falado da boca pra fora. Quem ama se entrega à causa, quem ama cuida. Haverão diversos apaixonados por Macaíba em cima dos palanques eleitoreiros em 2020, mas poucos haverão os que não conseguirão provar, que uma vez tiveram a oportunidade de assinar uma CPI para estancar a sangria corruptiva de Macaíba, e não o fizeram.
Se eu sentar 02 horas na frente de um computador, eu consigo fazer um projeto administrativo para essa cidade, mapeando todos os seus problemas, apresentando, inclusive, suas soluções, ou seja, as financeiras. Porém, isso não é suficiente. Se o povo dessa cidade não eleger uma pessoa comprometida com eles mesmos, de nada valerá os belos projetos. Projeto bom, sem execução, de nada vale. Vamos pensar Macaíba. Pagar por erros durante 04 anos é demorado demais! Nossa cidade tem pressa!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário