O vereador Igor Targino, o qual foi eleito em 2016 por votos de legenda, sendo, portanto, o mais beneficiado por fazer parte do grupo de oposição denominado "Frente Independente", assumiu seu mandato vindo de uma campanha bastante difícil.
-

Depois que se elegeu e entrou no "paraíso" do mandato eletivo, o vereador Igor Targino se viu no meio de políticos "profisisonais", com bastante tempo de estrada, e para não ver seu mandato se resumir em apenas um mandato, o vereador precisou usar o que mais ele tem em si: esperteza.

Numa jogada de mestre, e em pouco tempo, o vereador de "oposição", Igor Targino, viaja para Brasília na companhia do prefeito e do seu irmão. Logo depois, na Câmara, é eleito presidente da mais importante Comissão da Casa, e agora, consegue o feito magnífico, de colocar uma pessoa sua, de forma discreta, direta ou indiretamente, próximos de cada um dos possíveis candidatos: o policial civil, Rayff Targino com o delegado Normando Feitosa, e o seu cabo eleitoral, Nilsinho das Traíras, com a ex-prefeita Marília Dias.
-

-
Por hora, o vereador Igor Targino declara apoio incondicional ao pré-candidato Gelson Lima.
-
-
Por outro lado, talvez ele veja que, se o apoio à possível candidatura do vereador Gelson Lima não permitir uma campanha sem medos de perder e "turbulências" entre os "profissionais", na foto abaixo, dá para ver como será esse possível palanque em 2020, caso Igor Targino decida de fato, apoiar o vereador Gelson até o final:
-
-
Para que não haja ressentimentos com a ala da oposição, e sempre procurando deixar a porta aberta na oposição, o vereador Igor Targino faz questão de se reunir e conversar com os vereadores de oposição, sempre em um tom discontraído e de amizade, logo após das sessões legislativas e encontros políticos formais.

Ah! Já ia esquecendo! Sobre a aranha acima, cuja foto está no título dessa matéria, a estratégia adotada pelo vereador Igor Targino na política macaibense, é como se fosse uma aranha que vai armando a sua teia por onde passa, sempre deixando um fio esticado em diversas direções, para quando ocorrer uma necessidade urgente, ela saber para onde correr. 

Já que o vereador Igor Targino "deixou" Rayff Targino com o delegado Normando, "deixou" Nilsinho das Traíras com Marília Dias, se aliou ao prefeito e prometeu apoio ao vereador Gelson, e anda sorridente pela ala da oposição, conversando com todos, afinal de contas, por qual desses "fios" o vereador Igor irá escapar? Será que o possível palanque de Gelson Lima, cheio de possíveis candidatos de peso com mandato, garantirá eleição fácil para Igor, ou, ele irá procurar uma possível eleição mais fácil, em outra "teia"? Vamos aguardar! A "teia" e os "fios de escape" já estão armados. Vamos aguardar.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top