Após passar certo tempo sem escrever matérias nesse blog, estava procurando um motivo especial para voltar, e um desses motivos foi uma denúncia oriunda de uma investigação jornalística desse jornalista que vos escreve, que objetivava o fim desse teatro, ou melhor, desse circo eleitoral que acontece de tempos em tempos, promovido pela pessoa que mais deveria dar exemplo nessa cidade: o prefeito Fernando Cunha.
Antes de eu ter começado a atuar como jornalista, eu vinha acompanhando como um cidadão comum, a trajetória política do prefeito Fernando que, sempre conseguia lograr êxito nas eleições municipais. Claro que isso não vem por acaso, sem que haja uma estratégia eleitoral bem elaborada. Pois bem! Uma dessas estratégias, era o atendimento dele como médico (pois é formado em medicina) nas unidades básicas de saúde de Macaíba, e isso, sempre antes dos pleitos eleitorais.
Embora existissem inúmeras reclamações nas redes sociais pelos concidadãos macaibenses, de nada adiantava, de nada valiam, pois a estratégia do atendimento médico do prefeito sempre se repetia em tempos que antecediam os pleitos eleitorais, e nada era denunciado. O prefeito-médico por sua vez, se deleitava nos mandos e desmandos na cidade de Macaíba.
-
Imagem: recorte da denúncia apresentada ao MP de Macaíba sobre a ilegalidade do atendimento do prefeito de Macaíba nos postos de saúde
-
Quantos advogados e pessoas melhores do que eu não existem na cidade de Macaíba? Isso é apenas uma prova que Deus capacita os escolhidos. Escolhido para fazer isso? Com certeza! Isso se chama "justiça social", e um dos princípios basilares de Deus é a Justiça! Deus se alegra quando a Lei é aplicada e cumprida! É nesse trabalho fiscalizador que a nossa cidade cresceu e muito! Se a Lei aqui não era cumprida, agora ela é a única alternativa para os transgressores andarem na linha. Andem na linha!
E para não esquecer: a foto da capa dessa matéria, mostra a diplomação do prefeito de Macaíba. Prefeito! Guarde o diploma de médico e use o diploma de prefeito! É dele que a cidade precisa! Foi para ser prefeito que o senhor resolveu se candidatar! Se não quiser ser prefeito, entregue o cargo ao vice!
Por outro lado, agradeço ao Daniel Cabral pelo vídeo gravado que ajudou bastante nessa denúncia, fora o vasto material que fora investigado. Só ressalto que, por melhor que sejam as provas, se nunca chegarem nas mãos de um Promotor, serão apenas palavras jogadas ao vento, ou melhor, jogadas nas redes sociais não surtindo efeito jurídico algum! Fica a dica!
-
Para reflexão:
"Quando o Senhor lhes suscitava juízes, o Senhor era com o juiz e os livrava da mão dos seus inimigos, todos os dias daquele juiz; porquanto o Senhor se compadecia deles ante os seus gemidos, por causa dos que os apertavam e oprimiam." (Livro de Juízes 2:18 - Bíblia Sagrada)
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário