Todo político profissional, ama divulgar esperanças de emprego em épocas eleitorais. A cidade de Macaíba já tem muitas histórias para contar nesse sentido: nas eleições de 2012, prometeram um mega projeto chamado "ZPE - Zona de Processamento para Exportação", que iria abrir muitas indústrias e empregar "meio-mundo" de gente de Macaíba. Resultado: Nada disso aconteceu até ontem.
Na sede pelo poder, continuaram a enrolar o povo com falsas promessas de emprego, pois, no ano eleitoral de 2016, um mega projeto de um shopping outlet, se previa gerar mais de mil empregos. Era noite e dia a divulgação desse tal "shopping" nos blogs cidade. Até ontem o tal shopping não saiu.
Chegamos em 2020, ano eleitoral, e em plena semana eleitoral, fazem a divulgação do concurso público no Facebook da Prefeitura de Macaíba, que diga-se de passagem, não será realizado esse ano, mas, todos sabemos que tal postagem só serve para alimentar esperanças de emprego na mente dos desavisados.
Em janeiro de 2017 saiu a decisão judicial sobre o concurso, pois, uma banca organizadora de concurso público buscava rever regras no edital que, poderia, supostamente, desclassificá-la. A juíza analisou os pedidos da empresa AOCP, e, determinou o prosseguimento do concurso que até ontem não aconteceu, não por culpa dela, mas, por culpa da má vontade da atual gestão. Em todo lugar é feito concurso, menos em Macaíba. Parece que enterraram um jumento lá dentro. É um total descaso com os concurseiros.
-
-
A decisão judicial sobre o Concurso de Macaíba saiu no dia 20 de janeiro de 2017. Passou-se todo o ano de 2017, quando perto de terminar o ano de 2018, já em novembro, eles resolveram divulgar o concurso, com previsão de provas a serem realizadas em fevereiro de 2019.
-
Divulgação do Concurso Público de Macaíba. Fonte: Jornal Agora RN
-
-
Divulgação do edital do Concurso Público de Macaíba. Fonte: PMM
-
Mais uma vez, a informação referente ao Concurso está sendo maciçamente divulgada, com o agravante de ser em semana eleitoral. Estrategicamente, a máquina Municipal age sorrateiramente visando fins eleitorais. Além das maquiagens que fazem pela cidade, a notícia do Concurso foi um tiro no pé, pois não agradou aos macaibenses, que sabem que se trata apenas de mais um jogada eleitoreira que não pega mais. A indignação dos concurseiros/macaibenses é notória, pois, se sentem lesados por dois motivos: o primeiro por serem enrolados há muitos anos sem o Concurso sair, e, em segundo, por não terem conseguido reaver o dinheiro que fora pago na inscrição anterior. É muita enrolação, muito enchimento de linguiça, muita conversa fiada, e, muitas promessas que nunca foram cumpridas. O macaibense que se preze, não cai mais na lábia desse povo. O último concurso que tivemos foi no ano de 2006. Se continuar assim, o MacaíbaPrev poderá ter queda de receitas, pois, cargo comissionado não contribui para esse regime.
-
Na página da Prefeitura e nos comentários da matéria publicada pela Tribuna do Norte sobre esse edital do concurso e compartilhada em sua página, é possível ver a indignação das pessoas. As duas imagens acima, é apenas uma amostra da indignação. Credibilidade zero para essa gestão!
-
Onde está o poder público que não ver, tire a faixa dos olhos, justiça
ResponderExcluir