Triste dia para os macaibenses rememorarem, é o dia 01 de novembro de 2017, dia em que fora desflagrada a operação Alta Voltagem na cidade de Macaíba.

A atual gestão que agoniza em um leito de UTI, teve nas primeiras horas da manhã do dia 01 de novembro de 2017, a presença inesperada de 16 promotores de Justiça, dois caminhões baús do MP, quase 10 carros de polícia fortemente armados, os quais estavam com mandato judicial de busca e apreensão a serem cumpridos. Abriu-se os portões da Prefeitura de Macaíba, e, ninguém entrava e ninguém saia. Os macaibenses assistiam atônitos e envergonhados todo o desenrolar daquela história, o qual era noticiada para todo o estado ficar sabendo. Foi uma grande vergonha, pois, a cidade de Macaíba, além de ser alvo de inúmeras reportagens sobre facções criminosas, agora era alvo de reportagem sobre a corrupção da facção política que age dentro e fora da Prefeitura de Macaíba! É uma imoralidade sem tamanho! Sem contar que há poucos meses dessa operação, no final de 2016, eles tinham sido reeleitos, e fazem essa palhaçada com o povo dessa cidade!

Atualmente, o processo corre na Comarca de Macaíba a passos de tartaruga. O Ministério Público pede uma reparação no valor de R$ 3.387.827,96 (três milhões, trezentos e oitenta e sete mil, oitocentos e vinte e sete reais e noventa e seis centavos), onde, desse valor, 100 mil reais é referente a uma suposta propina que fora paga ao prefeito de Macaíba, Fernando Cunha Lima Bezerra. Esse montante deverá ser devolvido aos cofres públicos em breve, se Deus permitir.

Atualmente, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, o seu irmão e toda a facção comandada por eles, estão apoiando a ex-prefeita Marília Dias no pleito eleitoral desse ano. Diante de tanta vergonha de corrupção, diante de tantos embaraços de agentes públicos na Justiça, diante de tantas investigações que continuam a querer descobrir indícios de corrupções da facção dos Cunhas e Dias, diante de tanto abandono na cidade, obras paradas e ruas esburacadas, dá para continuar acreditando que essa facção tem credibilidade para indicar alguém para administrar essa cidade? Se conhece a árvore pelos seus frutos. 

Os poucos macaibenses que desejam manter essa facção no poder, tem noção 

do abandono que essa cidade se encontra? Enquanto isso, outra reclama: "Tá difícil, viu! Tá difícil! Tá complicado!" desabafa uma apoiadora de Marília Dias nas redes sociais, ao ver uma campanha adversária crescer, enquanto ela (a apoiadora) caminha de verde pelas ruas de Macaíba, cheias de buraco, lixo e lama. Será que ela (a apoiadora) pelo menos olha para os pés melados de lama, enquanto anda nas casas pedindo voto para a facção do 15? Triste cena de se ver, mas, é a pura realidade! Triste dia 01 de novembro para os macaibenses!

-

Jornalista do Diário de Macaíba







Postar um comentário

 
Top