Se você acessou essa matéria, certamente a pergunta chamou sua atenção e ficaste curioso. Afinal, quem deve ser bajulado na Prefeitura de Macaíba? No final desse texto eu respondo. 

Muitos que entraram ou que vão entrar para trabalhar na Prefeitura de Macaíba, podem esquecer que o povo é quem são os verdadeiros mandatários do poder, e esse poder é confiado a um representante eleito através do voto, nesse caso, o prefeito.

Há um tempo eu presenciei uma cena, onde alguém insistentemente chamava uma pessoa que conversava com o prefeito eleito Emídio Júnior. A pessoa que conversava com o prefeito eleito, pediu para essa aguardar, enquanto o diálogo transcorria com o prefeito. Finalizada a conversa, o prefeito eleito foi embora, e, essa pessoa que estava a conversar com o prefeito eleito, adentrou o ambiente onde a pessoa que a chamava estava, e foi saber o que esta queria, e, para a minha surpresa, a pessoa disse para essa pessoa que "não era nada", ou seja, a finalidade de se chamar essa pessoa, era a de apenas tirá-la de perto do prefeito eleito. A pessoa que conversava com o prefeito eleito, era um apoiador seu.

Depois desse episódio, fico a imaginar como será difícil para o prefeito eleito Emídio Júnior, administrar situações como essa, que ele nem vai imaginar que aconteceu, onde ele, um prefeito eleito através de uma votação histórica, o qual abraça o povo, aperta a mão, dá um sorriso, dá atenção, senta na sala da casa, na cozinha e até no quintal das pessoas para bater um papo, poder se cercar de pessoas que podem não ter o mesmo carinho e atenção com o povo que ele tem. Já vi algumas gestões se "queimarem" com o povo por conta disso.

Muitos daqueles que foram ou serão nomeados pelo prefeito, ou, que foram ou serão indicados por um vereador ou liderança, mas, nomeados pelo prefeito, podem achar que devem gratidão e consideração apenas ao prefeito, vereador ou liderança, enquanto o povo fica em terceiro ou quarto plano. É necessário reconhecer que antes do prefeito nomear fulano ou cicrano, o povo foi quem nomeo-lo, e a pessoa que foi beneficiada por qualquer cargo em comissão que seja, precisa ter isso em mente.

Quando um prefeito popular coloca uma equipe boa ao seu lado, seu governo cresce e obtém aprovação popular nos quatro anos do seu mandato, tornando fácil a sua reeleição. Porém, quando ele coloca uma equipe "mais ou menos", que só bajula o prefeito, vereador e lideranças, mas, por trás, essa equipe atende mal as pessoas humildes, que fecha a prefeitura para o povo, seu governo vai definhando aos poucos. O ruim de uma mau equipe, é que ela tem aparência de boa equipe na frente do prefeito, mas, quando esse dá as costas, tudo volta ao que é de fato, e as reclamações começam a aparecer.

Em um futuro breve, o povo terá muito gosto de ir na Prefeitura de Macaíba, reivindicar as melhorias para a sua rua, bairro ou comunidade. Muitas pessoas aflitas também vão querer a atenção do novo prefeito, porque dar atenção ao povo é a sua principal marca. O novo prefeito precisa estar bem assessorado nessa questão e acredito que vai estar, pois, se ele tiver cercado de pessoas que impede do povo chegar perto dele, ou, que tira as pessoas de perto dele, daqui a quatro anos isso será sentido nas urnas. Quando uma gestão deixa de ter o bom trato com o povo, o povo ressentido se cala, e as urnas eleitorais gritam de raiva. Acredito que o novo prefeito fará os ajustes necessários na próxima equipe, para que na próxima eleição, o povo satisfeito possa fazer as urnas eleitorais gritarem de alegria. E aí? Diante do exposto, quem deve ser bajulado na Prefeitura de Macaíba? A resposta é simples: o povo! É o povo quem elege o prefeito e paga os salários de todo mundo.

-

                                                        Jornalista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

  1. Com certeza é a pura verdade EMÍDIO JÚNIOR com uma equipe bem estruturada e de bem CONFIANÇA daqui a 4 ANOS não tem quem tome dele é reeleito novamente, gostei parabéns

    ResponderExcluir

 
Top