domingo, 5 de novembro de 2023

Bastidores da política em: barco naufragando


 


Esse fim de semana está marcado com muitos desentendimentos e falta de sintonia no grupo oposicionista de Macaíba. 

Quem olha de fora percebe que uma briga de egos foi instalada dentro do grupo, onde acusações e troca de farpas inundaram os grupos de WhatsApp de Macaíba.


QUEM ESTÁ MENTINDO?

Postagem realizada num grupo de WhatsApp da cidade

Na imagem acima, vemos uma postagem realizada por Wendell Rangel, o qual é suplente de vereador em Macaíba, dizendo que o site "Macaíba em Foco" de autoria de Dejackson Alvares, está propagando "mentira", sobre a situação do partido Podemos. Segundo Wendell Rangel, o Podemos está "fechadíssimo" com Dr. João e não com Netinho França.


ONDE ESTÁ JANSSEN MOTOS?


Até o fechamento dessa matéria não se viu ou ouviu o empresário Janssen Motos desmentindo ou contradizendo o suplente de vereador, Wendell Rangel. Mesmo Wendell alegando que o Podemos não possui diretório em Macaíba, é nítido que existe a participação de dois municípes na sigla estadual. O empresário Janssen está vendo o circo pegar fogo e prefere permanecer calado. Afinal, quem está mentindo Janssen, ou melhor, o Podemos está com Dr. João ou com Netinho França? É como dizem... quem cala, consente...


BARCO NAUFRAGANDO


Quem sai enfraquecido dentro de uma possível união entre o Podemos e o grupo liderado pelo Dr. João, é o próprio vice-prefeito Netinho França. Todos sabem que Netinho e o seu pai já traíram os Cunhas, já traiu o seu primo (Dr. Antônio) e já traiu os Emídio, de quem recebeu quase a metade da Prefeitura.

Não confiantes em Netinho e no seu pai, baseados justamente em seus históricos de traições, desavenças e oportunismos na política local, o grupo do Podemos que traz em sua bagagem, uma nova roupagem para a política local, e Netinho e seu pai, não representam essa nova roupagem, justamente pelo histórico político. 

O grupo do Podemos e o de Dr. João, caso optassem em apoiar Netinho, só iriam se frustrar em 2026, na campanha de deputado (estadual e federal), governador e senador, onde o próprio Netinho poderia "vender" o grupo como sendo "seu". Se o grupo do Podemos e o de Dr. João, buscam novidades na política, por qual motivo iriam repetir os mesmos capítulos na novela dos Franças? Sabendo disso, todos pularam do barco, e de quebra, deixaram Bolinha lá.


ISOLADO


Com a possível saída do Podemos do grupo dos Franças (leia-se: Netinho e Luizinho), quem ficou isolado no barco dos Franças prestes a afundar foi José Aldenir, o Bolinha da Federal. 

Ainda não sabemos se a estratégia do Podemos foi essa, a de se livrar de Bolinha como fizeram em 2020, mas, se foi essa estratégia, acertaram em cheio. Pularam fora do barco e deixaram Bolinha abraçado com o "capitão" do barco, sem tripulação/ajudantes.

Bolinha não agregaria em nada no Podemos, muito menos no grupo de Dr. João. O que restou para Bolinha foi se abraçar com os Franças, os quais representam o que há de mais atraso na política local, pois estes já são conhecidos no meio.


CONFIANTE



Quem segue sua viagem rumo à 2024 é o Prefeito Emídio Jr. o qual observa todos os acontecimentos relacionado a política local.

De tudo a oposição tentou. Foram jogadas sujas e algumas até inescrupulosas. Arranjaram um tal de Cabueta (pois o nome já diz tudo) o qual saiu denegrindo macaibenses e hoje responde dois processos, um tal de loirinho dos vídeos, que leva o tempo em achacalhar o povo dessa cidade e um tal de bola pequena (bola murcha) e por último arranjaram um repórter bode rouco, pai de chiqueiro.

Enquanto estes se apropriam de mentiras e de jogos sujos, o Prefeito mostra seu trabalho nos quatro cantos da cidade. O problema mesmo, é que existem uns 10 pré-candidatos querendo sentar na cadeira de prefeito. O povo, porém, só escolherá um. 

Em 2024 o jogo estará zerado para ambos os lados. Que o povo faça a sua análise. Que jogou limpo e trabalhou de verdade, o povo saberá, assim como quem jogou sujo e com malandragem perniciosa na política. Tic tac: 2024 é bem ali.


Jornalista do Diário de Macaíba










Nenhum comentário:

Postar um comentário