segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

ELEIÇÕES 2022: Podendo ter rejeição parcial em prestação de contas, Netinho França corre o risco de devolver dinheiro público

 



Conforme já tínhamos falado nesse blog, que a prestação de contas do candidato à deputado federal à época (2022), Netinho França, estava sendo apreciada pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE, pois bem, acreditamos que essa semana pode ter um desfecho positivo ou negativo, ou seja, a prestação de contas pode ser aprovada ou reprovada.

Depois de todo "pente fino" feito pela Comissão de Análise de Contas Eleitorais, onde na análise criteriosa, alguns itens foram aprovados com "margem apertada" e outros dois itens foram encaminhados para o Relator do processo analisar.

Os dois itens dão conta de um valor de 70 mil reais pagos pelo candidato Netinho França, para uma empresa prestar serviços de contabilidade. Vejam bem: 70 mil reais para trabalhar prestando contas de pouco mais de 500 mil reais! 

Segundo a análise do TRE, o valor médio de serviços contábeis nas eleições de 2022, pagos pelos outros candidatos eram de R$ 21.531,00. Netinho França, o candidato com mais de 500 mil reais na conta, pagou 70 mil reais! É pouco ou quer mais!?

A prestação de contas de Netinho França também não apontou com exatidão, onde foram instalados os equipamentos (tendas e cadeiras) para 10 eventos eleitorais.

Caso o Relator do processo entenda que os argumentos trazidos por ele não se sustentam, pode haver condenação eleitoral e Netinho França terá que devolver dinheiro aos cofres públicos.

Gostaria de saber se existe algum contador em Macaíba, que aceitaria trabalhar durante 45 dias, para ganhar 10 mil reais. Acredito que faria fila. Também viria contador do Brasil inteiro, se soubesse que Netinho estava pagando 70 mil reais numa simples prestação de contas! 

Netinho França novamente dá um belo exemplo de como ser um ótimo gastador de recurso público. Já imaginou esse gastador administrando milhões em recursos públicos à frente de uma cidade? Seria um "Deus nos acuda!"

O processo poderá ser visto na íntegra Aqui .


Jornalista, blogger e influencer
do Diário de Macaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário