Macaíba já foi uma cidade mais tranquila. Como já falamos em matérias anteriores, em nossa cidade, não houve investimentos na educação de base em épocas passadas, em políticas de inclusão para os jovens e adolescentes. Hoje, infelizmente, se faz necessário investir em políticas que reprimem a criminalidade em nossa cidade. Uma dessas políticas, já foi implantada em parte por aqui, que são as câmeras de vídeomonitoramento, instaladas em nossa cidade. Porém, o alto investimento que se fizeram nelas, quase 1 milhão de reais, valor esse considerado um absurdo, se formos observar o valor unitário do material empregado, acaba deixando de perder a sua utilidade para a cidade, pois as mesmas, está sendo monitorada pela Secretaria de Trânsito e Transporte. O correto seria o seu monitoramento ser realizado pela Polícia Militar, pois, somente assim, melhores resultados seriam obtidos.
Com a criação de uma Guarda Municipal bem treinada e qualificada, pessoas e famílias sairiam de suas casas, para participar da vida noturna da cidade, e, consequentemente, consumir os produtos típicos das noites macaibenses. Porém, como as famílias vão se animar a saírem de suas casas, se quando elas estão pelas ruas, os bandidos querem roubar o que elas têm? Assim, fica muito difícil termos uma economia sólida em nossa cidade, afinal, existem os que trabalham, e os que roubam daqueles que trabalham. Fica difícil também, a cidade atrair novas empresas. Quem quer investir numa cidade, onde os níveis de insegurança não param de crescer? Quem quer colocar seus investimentos em risco?
Macaíba já era para estar em um outro patamar de cidade. Todos sabemos que uma Guarda Municipal, não irá solucionar o problema de insegurança na cidade. Porém, sabemos que irá amenizar. É necessário, portanto, que se faça investimentos em educação de qualidade, em políticas de qualificação dos jovens e em políticas de ocupação da mente. Queremos que as crianças de hoje, não sejam pessoas erradas no amanhã. Para isso, muitas políticas precisam ser colocadas em prática em nosso município. Muitas pessoas na prefeitura, sabem o que é preciso fazer para que isso aconteça. A pergunta que não quer calar é: eles fizeram???
-
Mário Henrique
Redator do Diário de Macaíba
Postar um comentário