Nas eleições de 2014, nenhum político teve tanto apoio em Macaíba, como Robinson Faria. Foram apoios do prefeito, vereadores, líderes comunitários e boa parte da população, apoiando e afirmando compromisso de votar em Robinson. Passados os dias, Robinson se elege com maioria dos votos, e Macaíba muito se alegra, pois isso significaria apoios da mesma medida que ele teve por essas terras. Puro engano de quem pensou assim. Macaíba ultimamente, só vem recebendo migalhas do Governo do Estado. O que poderia ainda salvar a imagem do governador por essas bandas, seria a fábrica de painéis fotovoltáicos, que seria instalada em terras macaibenses, mas isso, ficou apenas na promessa, que não vai se cumprir. A cidade de Extremoz, cujo prefeito é do PR, já vai receber um importante investimento, que gerará, mais de 1.300 empregos locais.
O prefeito de Macaíba, é amigo do governador, é do partido do governador, tem vereadores que apóiam o governador, fez campanhas para o governador, e o que recebeu em troca??? O cargo da esposa do seu irmão? Não podemos nem dizer que o cargo que ela ocupa, como subsecretária de Saúde do Estado, é um cargo em benefício para Macaíba, pois não é! Primeiro que a cidade de Macaíba adotou essa família, e eles dão pouca importância para essa cidade, pois nem aqui moram, e enquanto estão no governo, pouco fazem para essa cidade crescer. Daqui eles só tiram benefícios, mas trazer benefícios para cá, é zero! Esses 1.300 empregos dessa fábrica, iriam injetar na economia macaibense, muitos milhões de reais, consequentemente, mais impostos seriam gerados, trazendo mais obras e mais benefícios públicos. Macaíba, porém, está assim: desprestigiada, esquecida por quem prometeu amor eterno, atolada e atrasada em investimentos humanos e estruturantes, sem um representante legítimo na Assembleia Legislativa, e sem apoios concretos no Governo do Estado.
Se o governador acha que o cargo na Saúde, que Dra. Ederlinda ocupa, beneficia Macaíba, olhemos para a Maternidade de Macaíba, que é difícil não faltar alguma coisa, fazendo com que os filhos macaibenses, nasçam em Natal. Se é para o governador um dia, chegar em Macaíba, dizendo que "beneficiou Macaíba", apenas por ter dado um cargo, à esposa do irmão do prefeito, é melhor que ela peça exoneração hoje mesmo. Se tem alguém que foi beneficiado pelo governador, foi a família Cunha, Macaíba mesmo, não. Será por causa do cargo de Dra. Ederlinda, que o prefeito ainda não bateu de frente com o governador? Será por isso que ele ainda não rompeu? Técnicamente, o governador já rompeu com Macaíba, ao investir em tudo o que é lugar, menos aqui. Enquanto isso, Macaíba vive a sofrer o atraso metropolitano, pois ao nosso redor, todas as cidades crescem, mas, Macaíba ainda engatinha, se arrasta, tudo isso, por causa de um cargo? Apenas um cargo em troca desse descaso? Vamos amargar as perdas de investimentos milionários até quando? Nem investimentos em segurança nós temos! Mas isso já é outra história... Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário