No dia de hoje (01), nós ficamos muito felizes, com um áudio recebido através do WhatsApp, informando-nos que após o trabalho de fiscalização dos vereadores da oposição, a saber, Igor Targino, Denilson Gadelha e Emídio Jr., que fora realizada na Escola Municipal Vereador Pedro Gomes, localizada no Conjunto IPE, que um diversos caminhões de merenda, não parava de chegar na Escola Pedro Gomes, só trazendo coisa boa! Só coisa de primeira! No áudio, a pessoa destacou que era biscoito Treloso, achocolatado, carne da boa, iogurte... enfim, só merenda que aluno gosta de comer! A pessoa inclusive pediu que a equipe de vereadores, visite a Escola Pedro Gomes todas as semanas, pois o trabalho estava dando resultados.

Para nós, é um grande prazer poder acompanhar e fiscalizar O QUE É DO POVO. Um governo municipal, NÃO é uma empresa privada, onde existem mandos e desmandos. Os recursos que alimentam a máquina pública, saem do bolso do povo, para que o prefeito e seus secretários os administrem, a fim de propiciar saúde, educação, infraestrutura etc. Dessa forma, como o povo é o patrão de todos, é necessário que EXISTA TRANSPARÊNCIA E HONESTIDADE NA FORMA COMO É TRATADO O DINHEIRO PÚBLICO. Se uma pessoa atende mal os fiscais do povo, se uma pessoa fecha as portas de determinada sala para eles não entrar, se existe algo a ser escondido, pois, se é para ficar escondido, logo não existe transparência, dessa forma, o trabalho fiscalizador como ele está sendo feito, serve também para conhecer as competências de cada gestor. 

Já fizemos várias visitas, e alguns gestores de unidades, abriam as portas alegremente, recebiam-nos de forma educada e pontual, sempre sendo solícitos ao que era perguntado. Outros, porém, queriam tapar o sol com a peneira, querendo mostrar através da conversa, que estava tudo ok, porém, quando fomos observar, eram algumas coisas ao contrário. Vamos continuar fiscalizando. Não vamos parar porque o cargo "A" ou "B" não gostou, não mesmo! Quem achar que a coisa pública não é pra ser fiscalizada, sugerimos que essa pessoa arrume um emprego em outro lugar, que saia da vida pública, pois onde estiver um centavo do povo, nós estaremos lá fiscalizando. Câmeras e gravadores de voz serão usados em todas as visitas. Não vamos estar sujeitos a mentiras ou a falsas atribuições de "crimes". Se a pessoa atribuir falsamente um "crime", provaremos no contraditório, e o "feitiço se voltará contra o feiticeiro". 

Nossa intenção é promover o bem estar da população. Se não está faltando merenda, o seu filho está sendo alimentado na escola. Se não está faltando médico, você será atendido no seu posto, se não está faltando remédio, você será medicado. Simples assim! Dessa forma, com esse trabalho SÉRIO, prestaremos contas de todas as visitas, caso a caso, pois o povo, é quem sempre sairá ganhando!
-
Imagem: ilustração
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba
e
Ativista de Controle Social de Gastos Públicos


Postar um comentário

 
Top