Se existe algo que foge do nosso controle, esse algo é o tempo. O dia de ontem ficou no passado. Por mais que queiramos voltar ao passado para consertar alguma coisa, por mais que queiramos "rebobinar a fita", na vida não há como, algumas coisas simplesmente não tem como voltar atrás.
São coisas que não tem como voltar atrás: um depósito não realizado na conta de uma pessoa, um pagamento feito e devidamente prestado contas só que bem acima do que é cobrado no mercado e notas fiscais de entrada e de saída numa empresa falando a mesma história.
São coisas desse tipo e outras parecidas que são difíceis de consertar, afinal, nem tudo na vida tem conserto. O que passou, passou.
Netinho França terá um grande desafio diante do "pente fino" que o Tribunal Regional Eleitoral fez e está fazendo em sua prestação de contas eleitorais da campanha de 2022, que é esclarecer e convencer aquele Tribunal que esses recursos não tiveram outra finalidade que não seja aquela prestada contas. Quem teve acesso ao documento do TRE mandando Netinho comprovar as despesas de forma minuciosa, ficou se perguntando: Como ele sairá desse imprensado? Vai ser difícil "rebobinar a fita".
Pelo que vimos, Netinho terá grandes dificuldades, uma delas é o superfaturamento de alguns prestadores de serviço, onde o Tribunal já tinha um parâmetro mercadológico, ou ele achava que era só lançar goela abaixo?
Se Netinho está tendo dificuldades de contornar uma prestação de contas de 500 mil reais, de provar e comprovar as despesas feitas sem transparência total, como não terá dificuldades de prestar contas se um dia ele for prefeito de uma cidade com uma prefeitura tão complexa como Macaíba. O pai dele que o diga. Vamos aguardar e fazer o acompanhamento.
Postar um comentário