O Diário de Macaíba, fazendo o seu trabalho comunitário, recebeu a reclamação dos moradores da comunidade de Tabatinga, situada na zona rural de Macaíba. Segundo os moradores, a principal via de acesso à comunidade, fica praticamente intransitável nos dias chuvosos, por causa do solo do acesso ser muito arenoso, e que, quando encharcado pelas águas das chuvas, acaba impossibilitando o trânsito normal dos veículos, inclusive para aqueles que necessitam adentrar a comunidade, para prestar um socorro.
-
-
Inclusive os moradores nos enviaram essas imagens, de um carro atolado, que retratam fielmente como a comunidade sofre durante a época das chuvas. O problema é antigo, e muitas promessas de campanha eleitoral que o problema seria resolvido, foram feitas. Porém, a comunidade continua a sofrer com o descaso, com o abandono. Nessa situação, os estudantes são prejudicados, o comércio da comunidade fica prejudicado, e quem quer sair da comunidade para resolver seus problemas em Macaíba, ou quem necessita de um socorro médico numa emergência, também.
Se o Poder Público Municipal, acha que o problema de Tabatinga se resolve apenas calçando o início da comunidade, muito enganado está, pois a problemática da situação dos atoleiros, é justamente dentro da comunidade. Diante da insatisfação, das promessas não cumpridas, é que a comunidade procurou o nosso Diário, para externar o que eles vem sofrendo há bastante tempo. Sempre em época de campanha vão prometer as coisas por lá, e nada é feito. Será que vão resolver alguma coisa lá em Tabatinga? Vamos aguardar para ver os carros deles atolarem também... ah! esqueci! O Prefeito e os vereadores do prefeito, costumam andar naqueles carros altos, dos pneus largos, assim não tem como atolar, e o problema, que fique na comunidade, para a próxima campanha, não é mesmo? Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário