Durante essa semana, choveu de reclamações pelas redes sociais, por conta da péssima qualidade da água que chegava nas torneiras dos macaibenses. Se não bastasse a coloração acinzentada e escurecida, a água exalava um odor estranho, e os consumidores começaram a supor, que a rede da água da Caern, poderia estar passando dentro de algum esgoto ou fossa, tamanho era o cheiro e a cor característica.

Não é a primeira vez que isso ocorre. Eu, Mário Henrique, já vi água dessa coloração saindo pela torneira, mas não tinha cheiro. Parece que essa semana passaram dos limites, pois várias pessoas foram pegas de surpresa, e para não terem suas caixas de água, cisternas ou reservatórios preenchidos com água de péssima qualidade, alguns resolveram desligar as torneiras, e passar pelo sufoco de esperar mais alguns dias, até vir nova remessa de água, na esperança da água vir com uma qualidade melhor. Antes, a desculpa era falta de chuva, e agora, qual será?

Já reclamamos bastante da administração da Caern local. Parece que esse pessoal que administra o Escritório Local da Caern de Macaíba, ainda não se organizaram, ou, ainda não montaram um plano de ação para melhor atender a população de Macaíba. Muitas coisas vem dando errado, e o errado, em vez de ser consertado, continua errado, depois outra coisa, e depois outra, daqui a pouco, a situação vai se tornar insustentável, pois trabalhar com água, é trabalhar com algo essencial para a vida das pessoas. 

Se o Governo do Estado, e a administração local da Caern, não estão conseguindo acertar nem na água de Macaíba, que já sai límpida, pura e sem cheiro da fonte, como vão conseguir acertar nas coisas mais difíceis no governo? O que falta fazer então? Trocar essa administração que vem dando prejuízos aos macaibenses, ou, vocês vão continuar errando, e queimando o filme de vocês, cada vez mais? Já dizia um velho ditado: "Quem comigo não ajunta, espalha". Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top