A Prefeitura de Macaíba, há um certo tempo, leiloou a Folha de Pagamento dos Servidores do Município. O banco vencedor foi o Banco Bradesco. Porém, essa notícia irritou alguns servidores, e outros, passaram a não aceitar a possibilidade de ter a sua conta em outro banco, principalmente, pela experiência de crédito adquirido no Banco do Brasil, e também pelo fato de terem cartão de crédito com um certo limite, outros tem talão de cheques com bastante tempo de uso, outros tem empréstimo descontado em folha, e por aí vai...

Enfim, para alguns servidores municipais, trocar a conta no Banco do Brasil, por uma conta em um outro banco, é como se trocasse um casamento de 20 anos, por um "namoro novo", isto é, tudo iria começar do zero. Diante da não aceitação de abrir sua conta em outro banco, alguns servidores municipais, precavidos, já foram consultar o gerente da sua agência BB.

Para alguns servidores, foi passado a informação que a PORTABILIDADE seria a solução, para quem não desejasse sair do Banco do Brasil, e essa opção, poderia ser feita pelo próprio celular, usando o Aplicativo do Banco do Brasil, inserindo por sua vez, o CNPJ do Município de Macaíba, e as informações da conta, seguindo o passo a passo que o próprio aplicativo informa. Em outros casos, é necessário primeiro ter a conta aberta no Banco Bradesco, receber o primeiro salário, para depois realizar a portabilidade. 

Em todos os casos, porém, o que prevalece É A VONTADE DO TITULAR DA CONTA, de OPTAR, onde ele deseja receber o seu salário. Para aqueles que ainda vão abrir a conta no Bradesco para depois migrar para o Banco do Brasil, recomendamos que se abra a Conta Salário, pois na Conta Corrente, existe o pagamento de taxas. Outra vez mais, repito: O QUE PREVALECE É A VONTADE DO SERVIDOR, O QUAL TEM TODO DIREITO DE ESCOLHER, ONDE QUER RECEBER O SEU PAGAMENTO. Qualquer dúvida, fale com o seu gerente bancário. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top