A TRISTEZA DA SITUAÇÃO...
As eleições de 2018 no Rio Grande do Norte, pegou muitos caciques desprevenidos. Ninguém esperava tantas surpresas assim nessas eleições. O grupo da situação macaibense, foi a grande vergonha municipal. Não se elegeu nenhum da chapa apoiada pelo prefeito Fernando Cunha. Perdeu Ederlinda Dias, Rogério Marinho, Garibaldi Alves, Geraldo Melo e Robinson Faria. Que decepção hein? Fiquei sabendo que os estoques de Hadol, Clonazepan, Donitiprilina e Neozine, foram zerados das farmácias do município, tamanho foi o aperreio, a angústia e a ansiedade passado por muitos! Haja coração!
-
A VOTAÇÃO DE DRA. EDERLINDA
A votação de Dra. Ederlinda, mais conhecida pelo seu sorriso farto, foi de 10.787 votos, e surpreendeu negativamente todos os seus apoiadores, que a vinham, como a esperança de Macaíba eleger uma pessoa ao Legislativo Estadual, já que ela dizia ser a "candidata de Macaíba", mas, que na verdade, só obteve benefícios financeiros e status social por aqui. Nada mais e nada menos do que isso. O povo disse #ElaNão e ela acabou não indo. Saíram enfraquecidos: ela, a sua chapa, e todo o seu grupo. A dentista, parece que passará uns dias de cara fechada. Sorria doutora! O povo gosta de ver seus dentes brancos!
-
A OPOSIÇÃO SURPREENDEU...
Quando eu falo que "a oposição surpreendeu", refiro-me à todas as pessoas de Macaíba, que não deram o seu voto para Dra. Ederlinda. Dos 34.471 mil votos válidos de Macaíba, Ederlinda só arrastou 10.787 votos, ficando, dessa forma, quase 25 mil votos, divididos entre todas as candidaturas. Os candidatos a Deputado Estadual dos vereadores da oposição, pontuaram bem em nossa cidade.
-
A LIDERANÇA DE VALÉRIO MESQUITA
Em 1994, quando Macaíba sequer tinha esse potencial eleitoral que hoje tem, a qual, atualmente, conta com cerca de 50 mil eleitores, Valério Mesquita já dominava geral, e a cada eleição para Deputado Estadual, mostrava para todos, como se disputava e como se ganhava uma eleição estadual. Em pleno ano 2018, Ederlinda Dias, com toda a massa de manobra à sua disposição, não conseguiu sequer, bater a votação que Valério Mesquita teve em 1994!
Em 1994, Macaíba não tinha a maioria dos conjuntos habitacionais que hoje tem. Em 1994, Valério Mesquita teve 16.816 votos, contra 15.895 votos de Ederlinda Dias, e isso há 24 anos! Valério Mesquita foi Deputado Estadual POR MACAÍBA, durante 04 mandatos. Dra. Ederlinda para ter o primeiro mandato, precisará comer muita rapadura com farinha... Só lembrando novamente que, Valério foi Deputado Estadual durante 04 vezes...
-
-
OS FRANÇAS...
-
O grupo dos Franças se aliaram ao candidato a Deputado Federal Fernando Mineiro (PT), e conseguiram dar, juntamente com outras lideranças, uma expressiva votação para ele. Se a Justiça Eleitoral decidir validar os votos de dois candidatos que tiveram problemas na candidatura, e que tiveram uma ótima votação na Coligação, e que estão sub judice, Mineiro poderá perder o cargo, e Beto Rosado, é quem deverá assumir seu lugar. Caso saia essa decisão, o grupo dos Franças ficará enfraquecido...
-
DE OLHO EM 2020...
-
Os resultados desse pleito eleitoral, foram totalmente favoráveis para o vereador Emídio Júnior. Emídio conseguiu eleger seu Estadual, seu Federal, sua Senadora, e quase elegia sua governadora. Se a sua candidata ao Governo, Fátima Bezerra, conseguir obter votação favorável e ser eleita, certamente ele estará mais forte, e pode-se dizer que, ele poderá ter a tranquilidade de beber a sua água de coco debaixo de uma sombra bem ventilada, até chegar 2020...
-
PONTUOU POSITIVAMENTE
O candidato a Deputado Federal, Dr. Walter Fernandes, fez campanha durante 03 dias apenas em Macaíba, pois apareceu pelas terras macaibenses, já no finalzinho da campanha, e mesmo assim, pontuou quase 160 votos! Para Dr. Walter não havia rejeição, pois seus trabalhos prestados à nossa cidade, falaram por si. Se tivesse chegado antes, teria uma grande votação, sem sombra de dúvidas! O povo não queria o Federal do prefeito. Essa seria outra razão.
-
PROFESSOR XICO MACAÍBA
O Professor Xico Macaíba, obteve uma votação digna e de qualidade. Cada passada que os seus eleitores deram em direção à seção eleitoral, foram passadas conscientizadas e objetivadas no desejo de melhorar, colocando uma pessoa qualificada na Assembleia Legislativa. O Professor Xico era um dos candidatos mais qualificados das Eleições 2018. Falo isso a nível Brasil. Guardem bem esse nome: Xico Macaíba. Até a próxima se Deus quiser!
-
Para meditação...
"Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." (Carta de Paulo à Tito 2:7-8)
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário