A operação Alta Voltagem, que fora deflagrada na sede da Prefeitura de Macaíba no dia 01 de novembro de 2017, a qual investigava diversos indícios de corrupção envolvendo o contrato de iluminação pública no município, ainda está apenas no começo. A licitação e o contrato firmado entre a empresa ENERTEC e a Prefeitura de Macaíba, transformou-se numa verdadeira dor de cabeça para algumas figuras. No andamento das investigações, uma delação premiada fora negociada, e com ela, veio a citação do Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, como beneficiário de uma propina de 100 mil reais. Desatar esse "nó cego" é difícil demais!
-
No andamento das investigações, escutas telefônicas do Secretário Rawplácido, com agentes da empresa ENERTEC, foram interceptadas pelo Ministério Público, onde nelas existiu a comprovação de negociação de propina. Essa propina era negociada nas próprias medições de serviços da empresa, onde se colocava serviços e valores, acima do normal, acima do que fora praticado de fato.
-
-
Mesmo depois da operação Alta Voltagem ter sido deflagrada em Macaíba, no dia 01 de novembro de 2017, o Secretário de Infraestrutura de Macaíba, Rawplácido Saraiva Maia, fora afastado de suas funções pela Justiça, nessa mesma data. Desde o dia 01 de novembro de 2017 até a atualidade, o Secretário Raw continua a perceber o salário de Secretário Municipal em casa, no seu conforto. São 10 mil reais ganhos nessa municipalidade, sem sequer, ele prestar nenhum serviço aos munícipes! Pelo contrário, prestou um desserviço à população dessa cidade, fazendo com que a nossa cidade, fosse alvo de uma operação do MP, daquela magnitude!
Porém, chegou o dia do Ministério Público oferecer a denúncia, e esse dia, foi 30 de agosto de 2018. Mesmo depois de oferecida a denúncia contra o Secretário Rawplácido, inclusive, com acusação de diversos crimes, entre eles, o de formação de quadrilha, ele ainda recebeu salário em setembro/2018 e outubro/2018! Como o nosso País vai pra frente desse jeito?
Por outro lado, como o prefeito municipal Fernando Cunha, o qual vive a alegar que é um homem tão cheio de moral, tão cheio de ética, tão cheio dos bons valores administrativos, que preza pela honestidade, ainda continua a pagar a quantia de 10 mil reais a um Secretário Municipal, afastado pela Justiça por atos corruptos? Se o prefeito tem livre nomeação e exoneração de cargos comissionados, porque este dá um tratamento distinto para o senhor Secretário Rawplácido, mesmo diante de tanta sujeirada? Por muito menos que isso, outros foram exonerados! Onde está o EXEMPLO?
Diante de tamanha imoralidade, na noite de hoje (05/11/2018), entramos com uma Representação na Ouvidoria do Ministério Público, relatando os fatos acima descritos, com pedido de providências para que o pagamento seja interrompido, e a exoneração do Secretário seja recomendada ao prefeito municipal de Macaíba!
Quanto ao Secretário Rawplácido, recomendamos que o mesmo faça uma delação premiada, pois é a ÚNICA alternativa que ele terá, visto que a denúncia do MP, imputa-lhe diversos crimes. É chegada a hora de se avaliar os danos, de pesar as implicações judiciais, e contornar tudo isso de forma que amenize os prejuízos. Na idade do Secretário Raw, tempo é uma coisa preciosa. Um ano a mais, ou, um ano a menos preso, é uma eternidade! Isso deve ser considerado. Recomendamos que ele fale tudo o que sabe. Exatamente TUDO. E ponto final. Sem mais!
-
Foto (capa): Portal do Ministério Público
Para meditação:
"Brasil acima de tudo. Deus acima de todos."
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário