Os concessionários ou locatários dos boxes do "Mercado Novo" de Macaíba, foram notificados pela Prefeitura de Macaíba, para desocuparem os boxes por eles ocupados. A ação, trata-se de uma reforma já discutida em audiência pública no Pax Club, desde o ano passado. Alguns comerciantes do "Mercado Novo" compareceram na Sessão Legislativa da Câmara Municipal, aflitos e querendo respostas, sobre quais rumos se darão, e como ficará suas situações financeiras, haja vista, se aproximar o final do ano, onde as vendas se aquecem, com o advento do 13° salário.

O vereador Emídio iniciou a sua fala, questionando como se dará essa reforma, e se os comerciantes serão beneficiados com alguma ajuda durante o tempo que o mercado estará em reforma. Na sua fala, a vereadora Dadaia afirmou que conversou com o Procurador Geral do Município, Adauto Evangelista, e o mesmo tinha afirmado que os comerciantes estarão sendo beneficiados com 01 salário mínimo, durante toda o tempo da reforma. De toda forma, a Câmara Municipal requereu informações oficiais à Prefeitura de Macaíba, sobre os diversos questionamentos levantados durante a sessão.

Eu, Mário Henrique, considero louvável a reforma do "Mercado Novo", para que ele faça jus ao nome que o povo de Macaíba o batizou: "Mercado Novo". Porém, além das reformas propostas, defendo que todo aquele espaço seja revitalizado, que novos pontos comerciais sejam agregados ao lugar, para que aquele ambiente tenha diversos atrativos comerciais, com tipos de comércios diferentes, e que acima de tudo, aquele ambiente perca de fato, TODAS as características e fama que aquele espaço detém. Precisamos dar uma nova roupagem àquele ambiente, para que a família macaibense possa frequentá-lo, comprar em seu comércio, e ajudar a todos aqueles que irão procurar fazer daquele lugar, um ambiente próspero e frequentável por todos. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba

Postar um comentário

 
Top