quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Pacientes do setor de fisioterapia do Posto da Maré, sofrem com o forte calor da sala de espera


O Setor de Fisioterapia do Centro de Saúde "Luiz Antônio Fonseca dos Santos", mais conhecido como "Posto da Maré", o qual se localiza no centro de Macaíba, é uma referência quando o assunto é a reabilitação de pacientes, por dispor de equipamentos diversificados e profissionais preparados e atenciosos. 

Geralmente, alguns atendimentos do setor de fisioterapia, são marcados entre meio-dia e uma hora da tarde, período onde o sol bate com toda a intensidade na parede frontal do setor de fisioterapia, a qual fica a sala de espera. Na sala de espera, existem dois ventiladores turbo de 60 cm que, quando o calor aperta, nada faz de diferença, a não ser, jogar vento quente nos pacientes. Na pequena sala de atendimento do fisioterapêuta, a qual é feita com divisisórias de madeira, existe um ar condicionado, que fica ligado direto, assim como os dois ventiladores turbo de 60 cm da sala de espera ao lado também. 

Ao ver aquela situação, me veio o seguinte pensamento: os dois ventiladores turbo de 60 cm, mais o ar condicionado da sala do fisioterapêuta, gastam mais energia juntos, do que UM ar condicionado split de 12 mil BTUS, que refrigeraria todo o ambiente, e daria bem estar para todos: para os pacientes da sala de espera, e, para o profissional de fisioterapia que realiza o atendimento em sala.

A razão dessa matéria existir, é justamente por isso: Existem muitas formas de se prestar um bom atendimento ao público, de forma a proporcionar economia e bem estar para todos, afinal, é do bolso do povo que sai o pagamento da conta. Por outro lado, esse é o maior significado da palavra "empatia", que é a capacidade de nós nos colocarmos no lugar do outro. Quando pensamos no bem estar do próximo, desejamos o mesmo para nós mesmos. Fica a dica.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Nenhum comentário:

Postar um comentário