Só em 2019, a cidade de Macaíba já contabiliza mais de 200 assaltos. Se não bastasse os assaltos, também existem os frequentes assassinatos que chegam a ceifar a vida de pais de família. Com tantos crimes, a impunidade também aumenta, pois, cadê gente para investigar cada caso?
Se os governantes da cidade de Macaíba, que estão no poder há quase duas décadas, acham que acertaram, ou, que fizeram o que era certo lá no passado, basta ver o que restou de nossa cidade: facções criminosas que sempre se confrontam, tráfico de drogas, incontáveis assaltos, medo, insegurança, vidas sendo ceifadas, e famílias sendo destruídas.
Semana passada, um vereador de oposição propôs uma audiência pública na Câmara Municipal, para se discutir o tema "segurança pública". Resultado: a politicagem falou mais alto, e a audiência para debater um tema tão atual e tão real na vida das pessoas, foi deixado de lado, adiado.
Até quando essa cidade será governada, não levando-se em conta o bem-estar do povo? Será que o povo dessa cidade é visto como um povo que precisa de cuidados, ou são vistos apenas como uma "mercadoria" que só tem valor de quatro em quatro anos?
Nessa cidade se arrecada muito, se faz pouco e se fala muito. Não seria melhor se eles falassem pouco, fizessem mais e prestassem contas do dinheiro que entra nessa prefeitura, em benfeitorias que melhorassem a vida do povo? Por que será que eles correm léguas quando o assunto é debater a segurança pública do nosso Município? O que será que há de errado com eles? Será que mais famílias chorarão a perda dos seus, por uma culpa que também é deles? Consciência não ficou pra todos. Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Macaíba está uma cidade sem segurança
ResponderExcluir