No dia de hoje (13), em audiência pública no Pax Club, autoridades municipais, estaduais e empresários, firmaram o compromisso de tornar o projeto APAC, uma realidade em Macaíba. Assim como a Horta Comunitária, a APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, tem como meta e missão ser uma CRS - Centro de Reabilitação Social, só que com uma diferença: a Horta Comunitária de Macaíba recebe pessoas condenadas que progrediram de regime (do fechado para o semiaberto), e também, recebe pessoas condenadas à prestação de serviços comunitários. Uma APAC, por sua vez, recebe pessoas condenadas, vindas de todos os regimes (fechado e semiaberto).
-
A principal função da APAC, é que através de uma ideologia espiritual cristã, e um controle rígido disciplinar, os condenados que serão educandos, possam ser inseridos num sistema educativo que orienta e transforma o ser humano, e torna a educação e o trabalho em equipe, uma rotina diária. O projeto APAC já é realidade no Brasil há mais de 40 anos. O que será feito em Macaíba através desse projeto, trará resultados totalmente positivos a curto, médio e longo prazo.
O projeto da APAC em Macaíba, se originou do esforço e da dedicação do Juiz de Execuções Penais, Felipe Barros, de trazer para Macaíba, mais esse diferencial que será mais um meio transformador de vidas. Esperamos que todos aqueles que se comprometeram em ajudar esse grandioso projeto, possam de fato cumprir com o prometido, e tornar realidade esse projeto que tem tudo para dar certo.
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário