A Horta Comunitária de Macaíba, teve o privilégio de receber a visita ilustre do Dr. Reginaldo, o qual é coordenador do Prêmio Innovare no Brasil. Para quem não conhece, o Prêmio Innovare reconhece e premia as melhores práticas no sistema judiciário brasileiro. O Prêmio Innovare é composto por um conselho de ministros, desembargadores, juízes, procuradores, promotores etc., cuja finalidade é identificar o que de melhor está sendo feito no ramo da Justiça brasileira, a fim de se conhecer, reconhecer e premiar, o que está sendo feito com a finalidade de melhorar a condução dos trabalhos judiciais no Brasil.
-
-

Macaíba já está acostumada com muita notícia ruim, mas o Dr. Felipe Barros, Juiz da 3° Vara da Comarca de Macaíba, tem se destacado não só em Macaíba, mas no sistema judicial em todo o RN, por fazer um trabalho brilhante à frente do Juizado de Execuções Penais, através de um trabalho magnífico, chamado de "Horta Comunitária", onde também conta com a ajuda de alguns servidores, entre eles, a professora Marineide, que dá a sua vida por esse projeto.

Pela Horta Comunitária já passaram mais de 150 pessoas vindas do sistema prisional. Na Horta, essas pessoas tem a oportunidade de se ressocializarem, e de poderem fazer algo de bom para ajudar o próximo, pois os alimentos ali produzidos, servem para serem doados às instituições carentes.
-
Doação de alimentos colhidos na Horta Comunitária, feita na instituição de acolhimento infantil AMAI
-
Não é à toa que a Horta Comunitária participa do Projeto Innovare, pois o que é bom, precisa ser reconhecido e valorizado! Parabéns para todos os envolvidos!
-
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top