A cidade de Macaíba receberá um maravilhoso presente: um projeto APAC. Afinal, o que é uma APAC? A APAC é um projeto COMPLETO que visa a ressocialização de pessoas que foram condenadas pela Justiça nos diversos crimes, e que terão a OPORTUNIDADE de serem preparadas para o convívio em sociedade. O projeto que já é tocado no Brasil, principalmente em Minas Gerais, une dois princípios sólidos na formação do caráter do ser humano:
-
1. DEUS (Palavra de Deus):

"Toda escritura (sagrada) é inspirada por Deus e útil ao ENSINO, para a REPREENSÃO, para a CORREÇÃO, PARA A EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA, a fim de que o homem de Deus seja PERFEITO, e perfeitamente habilitado para TODA boa obra." (Carta de Paulo ao jovem Timóteo 3:16-17 - Bíblia Sagrada)

2. DISCIPLINA (domínio próprio):

"SE procederes bem, não é certo que SERÁS ACEITO? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; O SEU DESEJO SERÁ CONTRA TI, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ-LO." (Palavra de Deus à Caim, após matar seu irmão. Livro de Gênesis 4:7 - Bíblia Sagrada)
-
Amando a Deus, o reeducando amará a si e ao próximo, e tendo disciplina, ele poderá ser um bom filho, bom marido, bom cidadão. Trocando em miúdos, a APAC trabalha o ser humano de dentro pra fora. A APAC para funcionar, precisa do trabalho voluntário. Por possuir uma metodologia cristã, ela não terá vínculo com nenhuma igreja específica, mas TODAS as igrejas, assim como pessoas sem ser de igrejas, poderão dar a sua contribuição voluntária ao projeto. Os condenados passarão por uma escolha rigorosa, antes de sair do presídio, e ir ser um reeducando na APAC. Só participará desse projeto, o condenado que a Justiça vê que realmente quer mudança de vida.

O reeducando terá um dia de intensas atividades/cursos, ou seja, acordará cedo e passará o dia ocupado com as atividades, terminando seu dia às 22h. O projeto para ser completo e dar certo, precisa da ajuda de todos: Poder Judiciário, Poder Executivo, Poder Legislativo, igrejas, reeducandos, e da sociedade de um modo geral.

Para debatermos ponto a ponto sobre o que é esse projeto nos seus detalhes e quais serão os seus benefícios, é que o Juiz de Execuções Penais de Macaíba, Dr. Felipe Barros, está convidando todos os macaibenses para se fazerem presentes nessa quinta (13), no seguinte endereço:
-
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A APAC

LOCAL: PAX CLUB

DATA: 13/06

HORÁRIO: 9h
-
Contamos com a sua presença e participação!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top