-
Os cargos comissionados da Prefeitura de Macaíba, que moram em Natal, e que estavam presentes no Pax Club na noite de ontem (15), num evento de leitura, indicação de itens e votação do Regimento Interno do grupo de trabalho do Novo Plano Diretor de Macaíba, que deveria ser objeto de interesse apenas dos macaibenses, os cargos que moram em Natal, participaram e até votaram contra um tema importante que é a presença de um agente de segurança pública, nos grupos de trabalho de discussão e criação do Novo Plano Diretor. Não sei qual o interesse deles em participar de uma reunião à noite no Pax Club, numa cidade tão perigosa como Macaíba. Mas eles foram, estavam lá, e os macaibenses, em pé ficaram, pois eles ocupavam as cadeiras. 

Foram participar, e, possivelmente, levados a votar contra ter um agente de segurança pública na discussão da criação do Novo Plano Diretor de Macaíba. Se eles morassem na cidade de Macaíba, onde todo dia e toda hora acontecem crimes de toda qualidade, jamais votariam contra. Não é a família deles ou a casa deles que está fincada nessas terras, onde, por falta de políticas públicas e gestor responsável, não se criam políticas públicas eficientes que amenizem o drama da insegurança pública de Macaíba, combatendo-o. 

Os macaibenses venceram, por uma maioria de cerca de 70 votos. Se eles não sabem, a Lei Orgânica de Macaíba prevê a criação de uma Guarda Municipal. Seria interessante que a Secretaria de Projetos Especiais deixasse a discussão do Novo Plano Diretor de lado, e se empenhasse em fazer algo mais urgente para o povo de Macaíba: o projeto da criação da Guarda Municipal, e o levasse para a Câmara Municipal. Ah esqueci! O secretário de Projetos Especiais também não mora em Macaíba! Estamos perdidos!
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top