-
Na noite de ontem (15), no Centro de Convivência Pax Club, ocorreu a primeira reunião para discutir e votar o Regimento Interno do Novo Plano Diretor de Macaíba. Leia-se novamente: PLANO DIRETOR DE MACAÍBA.

Casa cheia, muitas pessoas interessadas nos diversos temas que abrangem o assunto, e para a nossa surpresa, a Secretaria Municipal de Projetos Especiais, finalmente funcionou! Até que enfim apareceu um projeto especial dentro dessa Secretaria, que eles realmente colocaram em prática! Ufa!

Em um determinado momento, o profissional de segurança pública, José Aldenir, que é Policial Rodoviário Federal e que mora em Macaíba, percebeu que, dentre todas as categorias previstas no Regimento Interno que participariam do grupo de trabalho de discussão e criação do Novo Plano Diretor de Macaíba, não constava sequer, um profissional da segurança pública! É como se o tema tão alarmante, tão preocupante, e tão sentido na pele dos macaibenses, são fosse motivo de pauta de discussão! 

Depois que o PFR José Aldenir solicitou à Mesa Diretora que fosse incluída a participação de um agente de segurança pública nas discussões do Novo Plano Diretor, resolveram colocar para votação de todos, onde o voto "não", seria dado com a mão levantada. Por incrível que pareça, os cargos comissionados que moram em Natal, votaram "NÃO", ou seja, eles não queriam um profissional da segurança pública participando das discussões da criação do Novo Plano Diretor! A pergunta é: Tinha alguém orquestrando esses cargos a votar contra?

Sentado ao meu lado, estava o secretário municipal de Infraestrutura, Nilton Fontes, o qual manteve a mão levantada na ocasião de votar "NÃO", à presença de um agente de segurança pública (federal ou estadual) nas discussões do Novo Plano Diretor. Vejam bem! Onde nós chegamos!? Nossa cidade está dominada por uma turma que vem de Natal para ocupar os melhores cargos que existem na gestão pública municipal, e além deles levarem o emprego do povo daqui e toda a grana que ganham por aqui, ainda querem ter o direito de decidir o que é melhor para nós, o nosso futuro!

O secretário Nilton Fontes talvez nem conheça a cidade de Macaíba, aliás, muitos desses cargos não conhecem Macaíba, mas eles se acham no direito de participar de uma reunião do Novo Plano Diretor de Macaíba, e até de escolher o que deve ou não ser feito com o futuro da nossa cidade e da nossa gente! Um agente de segurança pública é importantíssimo na discussão de todos os temas! Nossa cidade está tomada pelo crime, e esses cargos comissionados trazidos de Natal por Fernando Cunha e o seu irmão, não tem nenhuma identidade com Macaíba ou com o seu povo! Quando terminam o trabalho, entram em seus carros e voltam para Natal. Vamos nos libertar desse povo! Macaíba deve e pode ser gerida por macaibenses! Temos pessoas capacitadas nessa cidade! 

Não sei por qual motivo o secretário de Infraestrutura de Macaíba, Nilton Fontes, não quis a presença de um policial na discussão do Novo Plano Diretor de Macaíba. Só quero dizer para ele que, os eventos ocorridos no passado, onde existiu a necessidade da polícia ir na casa do ex-secretário de Infraestrutura de Macaíba, Rawplácido, para levá-lo para depor logo cedo no Ministério Público, e que depois ele foi exonerado do cargo que hoje o senhor ocupa, é coisa do passado. Graças ao trabalho do MP e da polícia que hoje o senhor ocupa esse cargo.

A polícia é importante na discussão do Novo Plano Diretor, porque o que não falta na cidade de Macaíba é bandido e gente desonesta! Que seja bem-vindo o policial, seja ele quem for! Com relação ao secretário Nilton, ao prefeito de Macaíba e aos demais secretários, vamos procurar cumprir as regras e metas do próximo Plano Diretor, no que tange às responsabilidades dos senhores. Fabricar lei para os outros cumprirem, é muito fácil! Vamos trabalhar!
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top