sábado, 15 de fevereiro de 2020

Prefeito de Macaíba deixará a vida pública e entrará na privada


Desde que assumiu a Prefeitura de Macaíba no ano 2000, o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha, já conseguiu vislumbrar a sua vida longe da vida pública, ou seja, na privada?

A Prefeitura de Macaíba tem sido um porto seguro financeiro valioso na vida da família Cunha/Dias. Fora da Prefeitura de Macaíba, a família Cunha/Dias não conseguiu angariar nada que fosse significativamente valoroso, ou seja, dessa família não saiu nenhum secretário de Estado, deputado ou senador.

Valério Mesquita, diga-se de passagem, deixou um legado político-familiar bastante representativo nessa cidade. Falo isso a nível estadual e municipal. A família Cunha/Dias em seus últimos dias na UTI Político-Eleitoral dessa cidade, nada deixou de legado para ser lembrado nas gerações futuras. 

Índices altíssimos de violência, muitas mortes, assaltos sem fim, crimes sem limites, obras paradas, cidade estacionada, jovens desempregados e sem qualificação, cidade esburacada, empresas da Prefeitura atrasando salários etc., enfim, é daí para pior.

A cidade de Macaíba agoniza. O que esperar então? Por quem cobrar? O que fazer? Não há nada o que se fazer, a não ser, esperar o período eleitoral e sepultar de vez a família Cunha/Dias que, até hoje, só sabem dar justificativas, desculpas esfarrapadas e lorotas sem fim. É só assinaturas de "ordem de serviço" que nunca se transformam em serviço. O povo de Macaíba sofre, enquanto eles fazem matérias em seus blogs preferidos, dizendo que "está tudo bem", enquanto o povo morre assassinado.

A morte sepulta a esperança de quem viveu, também sepulta mais uma pessoa que eles poderiam pedir o voto. Ainda bem que estou vivo, para escrever essa matéria para vocês. Se eu morresse nessa terra chamada "Macaíba", e Deus me desse a oportunidade de escrever de novo nesse blog, eu diria: "Meu povo, vamos nos livrar desse povo! A morte é só uma vez na vida, mas, o voto a gente dá de quatro em quatro anos! Se libertem meu povo!!!" Eu ainda não morri, mas, essa cidade morreu faz tempo!
-
Jornalista do Diário de Macaíba


Nenhum comentário:

Postar um comentário