Ederlinda Dias, ou melhor, Dra. Ederlinda Dias (como ela gosta de ser chamada), conseguiu alavancar 10.787 votos em sua campanha a deputada estadual em 2018, só em Macaíba.
Em cima dos palanques, a doutora vivia fazendo declarações de amor ao povo de Macaíba. Era tanto amor em suas palavras, que 10 carretas não carregavam tamanho sentimento. Já que dizem amar tanto Macaíba e o seu povo, por que eles não resolvem morar por aqui?
As eleições de 2018 apontou seus vencedores, e a doutora Ederlinda, desiludida, ficou a ver navios, pois acreditavam que ela estava eleita, antes mesmo das urnas serem conferidas.
Como é um costume da família Dias, após colocar o nome na "praça" e obtido os votos desejados, "pernas pra quê te quero", para Natal se vão, e só começam a aparecer em Macaíba, quando a fome por voto começa a incomodar, afinal, como ser valorizado na política estadual, se o povo de Macaíba não ajudá-los? Os benefícios que essa família já teve são imensos!
Nunca vi uma cidade ser tão boa e tão acolhedora para as duas famílias, como essa tal de Macaíba, foi, e é, para a família Cunha/Dias! Essas famílias prosperaram, educaram bem seus filhos nos melhores colégios, e esse povo, conferiu para alguns, os melhores endereços residenciais de Natal.
Com quase 20 anos no poder, e morando em mansões palacianas, quando se aproxima os pleitos eleitorais, acredito que eles dão um pulo da poltrona confortável e fala: "pernas pra quê te quero, vamos pra Macaíba, pois é de lá que sustentamos esse luxo". Sem mais.
-
Jornalista do Diário de Macaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário