O verdadeiro anseio democrático de uma nação, estado ou município, parte do princípio nobre e soberano do povo. Quando o povo é ouvido na sua origem, tudo tende a fluir e  a correr feito um rio.

Por muito tempo, o povo falava que uma união de forças seriam necessárias para tirar de Macaíba, uma facção que se instalou na sede da Prefeitura de Macaíba, que lá se enraizou, fazendo a cidade minguar e se atrasar durante muitos anos. 

A facção dominante que está na Prefeitura de Macaíba, jamais permitiu que surgisse na cidade, pessoas que pudessem competir com eles, vindo das bases, das comunidades.

Emídio Júnior e Netinho França, Netinho França e Emídio Júnior, nasceram do grito de independência que está na garganta de muitos por 20 anos. São duas gerações macaibenses que nasceram nesse tempo, que não sabem o que é uma educação, saúde, cultura, infraestrutura e até mesmo segurança que atendam os seus anseios. Nasceram e cresceram vendo os problemas sociais da cidade.

Existe na cidade de Macaíba, uma enorme dívida social. O povo está cobrando essa dívida social, quando diz "NÃO" aos forasteiros, e pede uma união.

A união aconteceu ontem (07), justamente no dia da Independência do Brasil. Como o próprio Dom Pedro II falou: "independência ou morte" que, para nós de Macaíba significa dizer que, ou ficamos livres desse povo de fora, ou nossa cidade morrerá dia após dia. Independência ou a cidade morrerá, definhará.

A união de Emídio Júnior e Netinho França, foi celebrada por muitos macaibenses. Com essa união tão esperada, ventos de esperança sopram pelas ruas de Macaíba, trazendo ares de alento, solidez e mudanças. 

Ninguém faz nada grandioso sozinho. Pensando nisso, Deus chamou Adão e Eva para cuidar do jardim, Noé e a sua família para construirem a arca, Moisés e o seu irmão para tirar o povo do Egito, e, Jesus chamou 12 apóstolos para fazer a Sua obra. A união de Emídio e Netinho só mostra que ninguém faz nada grandioso sozinho, mas, na união de forças, todo projeto é possível.
-

Jornalista do Diário de Macaíba





Postar um comentário

 
Top