Após uma acirrada disputa, Emídio Júnior e Netinho França são de fato e de direito, os futuros novos gestores da cidade de Macaíba! Foram 22.868 votos que eles obtiveram nas urnas, contra 10.238 votos de Marília Dias, sua principal adversária, dando uma diferença de 12.630 votos! As más línguas dizem que Fernando é o maior líder que Macaíba já viu, entretanto, as boas línguas dizem que ele nunca foi, e, se foi, ontem ele deixou de ser. A lapada foi grande! Que líder político é esse que nunca deu uma lapada de votos em ninguém? Ontem, de fato, nasceu um grande líder que essa cidade não vê há 20 anos! Emídio não apenas tinha o 22 como número de chapa, como também obteve 22 mil votos! Tudo 22!

Com uma expressiva votação, os meninos de Macaíba derrotaram a candidata do acordão, que já coleciona 03 derrotas consecutivas que já pode pedir música no Fantástico!

Emídio Júnior e Netinho França foram ao encontro do povo de Macaíba, agradecer os votos e os apoios à eles destinados. Sabemos que não foi fácil, mas, hoje, dia 15 de novembro, vai ficar marcado na história de Macaíba, como um dia mais que especial, pois, foi hoje que foi selado um novo tempo, onde uma nova esperança de dias melhores florescem na vida dos macaibenses! 

No dia 15 de novembro, se comemora o Dia da Proclamação da República, dia esse que o Brasil deixava de ser uma monarquia, ou seja, deixava de ser governado por um rei, e, passava a ser uma REPÚBLICA que no latim significa "coisa pública". O primeiro presidente brasileiro passava a ser o Marechal Deodoro da Fonseca. 

Nesse dia 15, Macaíba também fez a sua "proclamação da República", quando pôs fim a uma "monarquia" cunhista que já durava 20 anos! Eles governavam essa cidade como se fosse um bem particular, mas, agora, Macaíba passou a ser do povo, uma verdadeira república, sem tirania, sem abusos de poder, sem distinções para o povo. Viva 15 de novembro! Viva!

-

Jornalista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top