Conforme matéria veiculada hoje (31), pelo Jornal Tribuna do Norte, o Hospital Regional de Macaíba, recém-inaugurado com muitos fogos e grande festa, pelo governador Robinson Faria e pelo prefeito de Macaíba Fernando Cunha, está passando por uma dificuldade muito séria: a falta de alimentos para os servidores, pacientes e acompanhantes. Caso não seja regularizado o pagamento aos muitos fornecedores que o estado deve, hoje (31), dentre eles, o fornecedor de alimentos do Hospital Regional, a crise de alimentos no Hospital pode começar amanhã (01/09). 

  Caso o pagamento não ocorra, os servidores, pacientes e acompanhantes, terão que pagar do próprio bolso a sua alimentação. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), deve a muitos fornecedores, e para alguns deles, essa dívida chega a seis meses. Segundo a servidora Josinete Ferreira, o problema com a alimentação, tem previsão de ser sanado hoje (31). 

    Devido a crise de alimentos no Hospital Regional de Macaíba, alguns esforços foram feitos na tentativa de amenizar o problema. Uma campanha de arrecadação de materiais recicláveis, foi feita no hospital, com o objetivo de vender esses materiais para garantir a alimentação de pacientes e servidores. Segundo a servidora Josinete Ferreira, do setor administrativo do hospital, os problemas do hospital recém-inaugurado, não é apenas de alimentos. Os problemas que envolvem o Hospital de Macaíba são diversos. Muitas mães reclamam o fato de faltar profissionais para a realização de partos, sendo muitas vezes, encaminhadas para Natal, não podendo assim, ter filhos nascidos em Macaíba. Esperamos que a Prefeitura de Macaíba, interceda junto ao governador do estado, para que esse problema seja sanado de uma vez. 

Postar um comentário

 
Top