O funcionário Iago Oliveira, lotado na Secretaria de Ação Social do Município, enalteceu nas redes sociais, o fato do município de Macaíba, ter reconquistado o Selo UNICEF "Município Aprovado". Apenas 49 municípios em todo o Estado consquistaram esse título, e Macaíba é um deles. Ele ainda ressaltou que, a gestão do amabilíssimo senhor prefeito Fernando Cunha, é "uma gestão comprometida com as crianças e adolescentes do nosso município". Porém, algo deixou o nosso nobre servidor frustrado, que foi o fato, de os meios de comunicação locais, não terem divulgado ou não terem dado notoriedade ao solene fato, a qual ele mesmo diz que é uma "verdadeira lástima".

Reprodução de postagem de Iago Oliveira em uma comunidade do Facebook

Caro Iago Oliveira, nossa cidade está longe de ser um município aprovado, cuja gestão, não cuida bem das crianças e adolescentes, e vou te falar o por quê. Os adolescentes, não tem nenhum incentivo ao esporte nos bairros, vivem de mentes vazias, não tem cursos profissionalizantes para eles, não tem apoio ao primeiro emprego, ao Jovem Aprendiz, para eles jogarem bola por exemplo, invadem terrenos particulares com enxadas e ciscadores, para limpar o terreno e assim fazerem o próprio campo. Fora isso, alguns ainda são tentados a entrar no mundo do crime, no mundo das drogas, e muitos desses casos, acabam em morte prematura. Alguns desses casos acontece, por falta de incentivo, por falta de políticas de inclusão, que a Prefeitura não fez ou não faz.

Com relação as crianças, caro Iago, costumeiramente, elas são liberadas mais cedo, por falta de merenda escolar. Em algumas comunidades, existe a prática das salas multiseriadas, que são aquelas salas, onde o aluno aprende ao mesmo tempo, as matérias da primeira, segunda, terceira e quarta série, tudo de uma vez só. Então, caro Iago, eu lhe pergunto: Essa é uma gestão merecedora do Selo UNICEF? E tem mais! Vamos continuar...

Ah... a MATERNIDADE! Essa foi inaugurada com grande festa e queima de fogos! Contou-se ainda com a presença de grandes autoridades. Porém, funciona péssimamente! Numa hora falta comida para os pacientes e acompanhantes. Em outra hora, falta pediatra, em outra hora, falta obstetra, em outra hora, falta anestesista, em outra hora, falta alguma coisa, mas sempre falta algo, por isso, que muitos bebês poderiam ser filhos naturais de Macaíba, e acabam indo parar em Natal, no Hospital Santa Catarina, e veja bem, nos diálogos abaixo, extraídos através de uma conversa no grupo de WhatsApp "Macaíba em Debate", que o senhor poderá constatar o que se passa com as mães, os bebês e com toda a população que precisa da Maternidade do Município Aprovado pela UNICEF. Confira nas imagens abaixo:
-





-
Caro Iago Oliveira, os meios de comunicação locais tem total ciência do que acontece em nossa cidade. O que acontece por aqui, não é nem novidade para o sofrido povo dessa cidade. Nós, que fazemos a comunicação e informamos a população sobre os fatos ocorridos, temos um compromisso com a VERDADE. Eu, Mário Henrique, não irei divulgar, noticiar algo, mesmo que seja algo bom e positivo para a cidade, sendo que, na realidade, a história seja verdadeira. Não conheço os critérios utilizados pela UNICEF, para aprovar um município como Macaíba. Realmente, não sei mesmo! O que eu sei, é que o povo, os que moram aqui, as crianças, os adolescentes e os pais que precisam dos serviços da Prefeitura, sabem que por aqui, tudo deixa a desejar. Eu não falei do famoso leite com biscoito na merenda, pois isso todo mundo já sabe, que existe na merenda escolar do "Município Aprovado". Sem mais!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top