Nos boletins oficiais dos dias 07, 10 e 11 de abril, ficou determinado que, a secretária de Ação Social de Macaíba, Andréa Carla Bezerra, juntamente com mais 4 servidores, cujos nomes são: Edvânia Freitas de Lima, Márcio Max Graciano da Silva Costa, Mariana Barros Barretto e Iago Henrique Carvalho de Oliveira, irão participar de um Encontro Regional do Colegiado de Gestores da Assistência Social, que será realizado em João Pessoa - PB, nos dias 18 e 19 de abril de 2017.
-

O valor das inscrições ficou por volta de R$ 1.000,00 (hum mil reais), que serão debitados do Fundo Municipal da Assistência Social.


O que mais impressiona, é a quantidade de gente que vai para evento: 5 servidores! Parece que a Prefeitura de Macaíba, voltou à sua normalidade, e a aquela historinha de "crise", ficou no passado. O que mais impressiona disso tudo, é que no dia 27 de julho de 2016, o prefeito municipal, baixou um normativo, proibindo esse tipo de situação. Nesse normativo, o prefeito proibia o pagamento de inscrição de servidor em congressos, encontros, seminários e afins, e TAMBÉM, proibia ir mais de 2 servidores para um evento, e a permissão para mais de 2 servidores, só seria dada, mediante muita conversa e explicação da real necessidade da presença daquela quantidade "x" de servidores. E ainda corria o risco de nem ser aprovado. 


Pois bem! A concunhada do prefeito, a secretária Andréa Carla, não sabemos se por ordem do prefeito ou não, vai para o encontro da assistência social, e por cima, ainda vai levar mais quatro servidores! É a fraca! Não sabemos, porém, se ela vai com esse monte de gente, autorizada pelo prefeito. O que nós sabemos, é que além das inscrições orçadas por volta de R$ 1.000,00 (hum mil reais), o povo ainda vai pagar 2 diárias e meia a cada um deles, para custeio de transporte, hospedagem e alimentação! Nada contra um ou dois servidores participarem desse tipo de encontro educativo, mas levar 5 servidores, numa situação caótica que vive o município, aí já é demais! 

Secretária, o normativo fala que se alguém descumprir o normativo, poderá sofrer procedimentos administrativos. Será que isso vale para alguns e outros não?  Será que eles ainda vão abrir a boca para falar de crise, ou até mesmo a senhora? Secretária de Ação Social, tenha pena do social dessa cidade, tenha pena do povo! Pra quê tanta gente, secretária? Será que a Prefeitura está podendo tanto? A senhora acha que dinheiro suado se acha na rua? Tenha controle desses gastos! A fonte de dinheiro pode até não se acabar, secretária, mas certamente esse dinheiro serviria para outra coisa! E como tem coisa e gente precisando nessa cidade! Esses secretários de Natal, não tem amor por essa cidade, gastam o dinheiro público, muitas vezes, sem medir as consequências! Deixe para esbanjar dinheiro, senhora secretária, quando for o seu dinheiro! Essa cidade está virando um Deus nos acuda!
-
Mário Henrique
Colunista do Diário de Macaíba




Postar um comentário

 
Top