Uma estória de ficção: "A terceirizada e a laranja".

"Uma empresa milionária do ramo de locação de mão de obra, a qual nasceu num reduto eleitoral a muito tempo atrás, fruto de diversas falcatruas e esquemas de lavagem de dinheiro e corrupção desenfreada, que vinha enriquecendo a cada ano, as custas de um povo pobre e sofrido, onde alguns acham normal, um cara pobre e assalariado que em pouco tempo, sem esforço nenhum, sem nenhuma gota de suor, fundar um império milionário, que consertava até navio cruzeiro, viria a naufragar.

Em um certo tempo, essa tal empresa milionária, vinha atrasando os salários daqueles pobres trabalhadores braçais, que realmente derramaram o suor por ela. Como essa empresa nasceu num berço político/eleitoral, onde os sobrenomes são "perseguição" e "politicagem", para o laranja, era normal demitir um pai de família, sem pensar na família dele, nas suas contas, nas suas responsabilidades, apenas por este reclamar de atrasos de pagamento (e com toda razão). 

Se o laranja, pobre mega empresário da tercerizada, achava que estaria satisfazendo seus desejos de querer e poder, ao perseguir e demitir um pobre pai de família assalariado que desabafou nas redes de sua casa, ele estava muito enganado! O pobre mega empresário nunca soube, que seu castelo de areia, aquele construído no alicerce da corrupção e das negociatas, em um tempo próximo, viria a desmoronar. 

Um certo profeta da antiguidade, disse que seria em 2018, e que por esse mesmo tempo, o nome do laranja e o da sua empresa, seria apagado da memória de um povo, e a lembrança que ainda restasse, seria motivo de piada, chacota e vergonha. E todos numa só voz disseram: Amém Senhor! Assim cumpra-se! Dito isto, todos foram para suas casas, e a estória foi contada de geração em geração, até os dias atuais."
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top