O Diário de Macaíba recebeu diversas denúncias de pessoas ligadas a Caern de Macaíba, que existem possíveis favores e beneficiamentos a empresa particular, no qual inclui desvio da manobra da água para determinado lugar, a fim de supostamente, beneficiar um empresário do ramo de construção civil, que pode, supostamente, nem estar pagando pela água (estamos apurando). O Diário de Macaíba foi investigar a denúncia no local, e de pronto foi constatado através de fotos e filmagens feitas, que existem fortes indícios de apropriamento indevido da água, sem pagamento à Caern de Macaíba, pois não foi visto registros marcadores no local, e que pela forma que o empreendimento estava sendo abastecido de água, já denota que existe um possível favorecimento, para que naquele lugar, não falte água de forma nenhuma, mesmo que em outros bairros faltem.

Muitos moradores de Macaíba, tem reclamado constantemente da falta de água nas suas torneiras. Existem casos que demora 15 dias ou mais, para poder chegar a água. Conforme foi publicado nas redes sociais que, a falta de água, era por conta de um possível transformador queimado ou bomba quebrada, porém, segundo pessoas ligadas a Caern, problemas como transformador queimado ou bomba quebrada, só ocasiona falta de água por no máximo 04 dias, e em Macaíba, esse prazo vem sendo ultrapassando e muito os 04 dias. 

Nossa investigação está em fase de conclusão, e todo o dossiê que está sendo fabricado, será remetido à 2° Promotoria do Patrimônio Público de Macaíba, para que tome ciência dos fatos que serão narrados. Caso se comprove a irregularidade, pediremos ao MP, que seja calculado todos os metros cúbicos de água gastos na obra (pois lá não encontramos registro marcador), jorradas, supostamente, de forma irregular, para que sejam pagos aos cofres públicos, além da responsabilização criminal e de improbidade administrativa, se culpados houver. Não postaremos as fotos e nem os vídeos, para não atrapalhar o andamento dos próximos passos, e também para não tomarmos atitudes precipitadas. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top