No dia de ontem (24), durante um aparte na Câmara Municipal de Macaíba, o Vereador Emídio Jr. destacou que, embora hajam holofotes na mídia do prefeito, sobre a abertura da Maternidade de Macaíba, e sobre os 10 leitos de UTI's que foram destinados pelo governador àquela Maternidade, o que se vê na prática, é que a Maternidade de Macaíba, ainda anda "capenga", isto é, com dificuldades, depois de ouvir reclamações de quem precisou do atendimento.

A Maternidade de Macaíba, desde a sua abertura, nem sempre gozou de uma total estabilidade em seu funcionamento. Nessa semana, o vereador Emídio frisou que estava faltando obstetra. Em épocas passadas, já faltou pediatra, e até mesmo alimentos para as necessidades diárias daquela unidade de saúde. 

Acreditamos que, por se aproximar as eleições estaduais, o governador tenha passado a ter um olhar mais carinhoso para Macaíba, porém, vale destacar que o governo do Estado está com uma dívida imensa com os macaibenses. O perfeito funcionamento da Maternidade é uma dessas dívidas. A segurança pública é outra dívida grande. As obras? Nem se fala! A Escola Técnica de São Gonçalo já está pronta, e a de Macaíba, nem se sabe quando vai sair. Por enquanto, só lembranças e promessas vazias, e nada mais. Outras e mais outras promessas virão esse ano. É só aguardar. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top