A Horta Comunitária de Macaíba, a qual foi idealizada pelo Juiz de Execuções Penais de Macaíba, Felipe Barros, a qual visa socializar aquelas pessoas que cometeram delitos de menor gravidade, ou, ressocializar os apenados vindos do regime fechado, mediante o plantio de hortaliças, está passando por sérios transtornos, pois existe um vagabundo (ou mais de um) que anda furtando as hortaliças que são plantadas e cultivadas pelos educandos.

Há poucos dias, foram furtados cerca de 10 quilos de tomate, além de outras hortaliças. Esses alimentos, já estavam prontos para serem colhidos, e já tinha destino certo: as instituições de caridade de Macaíba. Se não bastasse cometerem esse crime perverso, ainda danificaram as plantações, bagunçando o projeto, e deixando triste aqueles que derramam o suor pelo projeto. Já são totalizados cerca de 20 invasões com furtos. Os B.O's se acumulam.

O Juiz de Execuções Penais de Macaíba, Felipe Barros, já deixou claro durante sua entrevista na Rádio 87 FM de Macaíba que, caso a polícia pegue essa pessoa ou pessoas que estão vandalizando o projeto da horta, não contará conversa: o vagabundo irá cumprir pena na Penintenciária de Alcaçuz. E eu ainda tenho um pedido particular: Eu gostaria muito de ver esse vagabundo passando pelo menos 30 dias numa solitária, só comendo o que ele gosta de furtar: tomate e alface. 

Pedimos a quem souber que é esse vagabundo, que denuncie. As providências serão tomadas, e o seu nome estará no mais absoluto sigilo. É como diz um certo ditado: "Quem planta, colhe" (literalmente). Está na hora dele colher o resultado criminal do furto. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top