Há dias que a nossa redação vem recebendo reclamações e mais reclamações, acerca do transporte escolar da Escola Municipal Waldemar Diógenes Peixoto, localizada em Lagoa do Sítio I, zona rural de Macaíba.

Segundo a denúncia que recebemos, em dias onde existe a necessidade dos alunos saírem mais cedo, como por exemplo, quando existe a falta de água na escola, ou, quando existe a aplicação de provas, o motorista do ônibus terceirizado, até é solicitado a fazer a busca dos alunos mais cedo, porém, insistentemente, ele só quer fazer o seu intinerário, às 17 horas, na hora padrão. Acontece, que nesses dias onde se faz necessário o aluno sair mais cedo, eles acabam indo a pé para suas casas, onde alguns percorrem distâncias de até 5 km ou 6 km, já que moram nas comunidades vizinhas.

Afinal de contas: O que é mais importante? O motorista cumprir religiosamente um horário, e não ter alunos na escola para transportá-los, ou, ter um horário flexível, onde a direção da escola possa dar os direcionamentos de horários, para que o transporte escolar faça realmente o seu papel, que é o de transportar os alunos?
-
-
Já vieram quase 425 mil reais do PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar em 2018, onde o Governo Federal, visa dar suporte financeiro aos alunos da zona rural, para que eles possam estudar, sem a dificuldade da distância.

Esse tipo de situação, só chama a atenção de nós da oposição, para o transporte escolar municipal, pois, partindo do princípio da ineficiência do serviço prestado, poderemos até solicitar que a Polícia Federal faça uma investigação sobre o transporte escolar municipal, para também se verificar a qualidade dos pneus dos ônibus e vans, se as documentações do transporte estão em dia, e se os motoristas tem a habilitação na categoria certa, para o transporte que ele dirige. 

Esperamos que esse tipo de situação não se repita mais, pois muitos pais de alunos estão indignados com essa história. Vamos ficar de olho. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba



Postar um comentário

 
Top