Depois que fora divulgado nas redes sociais que o Delegado de Polícia Civil de Macaíba, Dr. Normando Feitosa, seria transferido para a DEPROV - Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos, que tem a sua sede em Natal, logo houve uma comoção dentre algumas pessoas da cidade de Macaíba, que não queriam ver o delegado de nossa cidade, sendo transferido para outra delegacia, haja vista, ele já vim realizando um ótimo trabalho à frente da Delegacia Distrital de Macaíba.
-
-
Depois que fora divulgado que o delegado Normando poderia ser removido de Macaíba, logo surgiram diversas fake news, onde alguns oportunistas perniciosos de plantão, começaram a atribuir a remoção do delegado, ao grupo de oposição, ao grupo do prefeito, a fulano e a cicrano.

Diante de tantas acusações, de tantos boatos, de tanto "disse me disse", eu, Mário Henrique, colunista desse blog, como de costume, não dei atenção aos boatos, as fofocas, e logo fui buscar uma informação OFICIAL, verdadeira. Para isso, na manhã de hoje (25), dirigi-me à sede da DEGEPOL - Delegacia Geral de Polícia, e fui buscar os devidos esclarecimentos.

Chegando na DEGEPOL, logo me encaminharam à assessoria de imprensa, onde fui bem recebido, e logo fui informado que esse tipo de remoção/transferência dentro do quadro de delegados de Polícia Civil, é totalmente NORMAL. Foi-me explicado que, quando se muda a chefia da DEGEPOL, composta por vários delegados, com essa mudança, vem as transferências de delegados, de escrivães, de agentes, enfim, muda-se muita coisa na estrutura toda. E quando se transfere, isso é uma pura decisão interna, de estratégia, de colocar a pessoa certa, na posição e na delegacia certa, e isso não tem nada a ver com política.

Com relação a situação do delegado Normando, fui informado pela assessoria da DEGEPOL, através de informações obtidas do Dr. Odilon, Delegado-Geral Adjunto, que NÃO EXISTE nada certo em relação a remoção do delegado Normando da cidade de Macaíba. 

De qualquer forma, dentro da própria instituição de Polícia Civil, quando um delegado é transferido para uma delegacia especializada, nesse caso, a DEPROV, isso é tido como uma promoção e reconhecimento, pois só é transferido para as delegacias especializadas, os delegados mais competentes, que dão resultado, por causa das demandas exclusivas, e que demandam muito trabalho, profissionalismo e competência do delegado. 

Dr. Normando já esteve à frente da DEICOR - Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado, a qual é um delegacia muito conceituada. Caso o delegado Normando assuma a DEPROV, ele não deixará de estar sempre por Macaíba, afinal, Macaíba é tida como centro de desova de veículos roubados, por ter um vasto território, facilitando a desova.

Se para Macaíba vier outro delegado, ele também é Bacharel em Direito, aprovado em concurso público, treinado pela Academia de Polícia Civil, e estará apto para desempenhar um ótimo trabalho à frente da Distrital de Macaíba. É normal dentro da instituição, um delegado passar 02 anos na delegacia e depois ser transferido para outra cidade. Isso acontece demais. Dentro da estrutura da Polícia Civil, quando se muda o delegado, é "sangue novo", é um novo trabalho, é um novo desafio, é uma nova conquista. Desejo que o delegado Normando fique em Macaíba, mas caso ele seja transferido, virá outro delegado, assim como já passaram vários por Macaíba. O importante é que o trabalho seja feito, para isso existem as cobranças e os indicadores. Sem mais.
-
Colunista do Diário de Macaíba


Postar um comentário

 
Top