Desde o dia 01/01/2018 que a UPA de Macaíba vem sofrendo com a falta de atendimento médico. Diante disso, a Prefeitura de Macaíba notificou a empresa médica contratada, a fim de esclarecer o real motivo da falta de médicos, e a retomada da prestação do serviço médico dentro de 24h.
-
-
Nossa redação entrou em contato com a UPA Aluízio Alves na noite do dia 02/01/2018, às 18:26h, e a informação repassada para a nossa redação, era que a UPA estava sem atendimento médico.
Diante dessa situação, vemos que a situação da UPA realmente é gravíssima! Agora, não é apenas os macaibenses que precisam dos médicos, mas a própria UPA também (ironicamente falando)!
Esse tipo de prestação de serviço, é o mais delicado de todos, pois envolve atendimento médico de urgência e emergência. Por essa razão, se faz necessário que o pessoal da Secretaria de Saúde, acompanhe de perto e faça as cobranças necessárias, e quem sabe, até se abra um procedimento administrativo, alegando-se "quebra de contrato", por parte da empresa prestadora de serviço, pela sua negligência.
Por outro lado, se faz necessário que o setor de licitações da Prefeitura de Macaíba, preste mais atenção nessas empresas que vem prestar serviço na Prefeitura de Macaíba, principalmente quando é um contrato delicado como esse, que na ausência e na irresponsabilidade de alguns, pode acarretar em prejuízos até de vidas!
Nesse momento, todos os esforços são necessários, para que essa "sangria" que existe nessa UPA, ocasionada pela falta de médicos, possa ser "estancada", e o atendimento possa ser normalizado. Já que o prefeito de Macaíba gosta tanto de atender o povo em posto de saúde de épocas em épocas, este deveria dar pelo menos um plantão naquela UPA, enquanto se regulariza essa situação. Afinal, é dessa cidade e do seu povo que ele adquire sua vida boa! Vamos deixar a figura política de lado, as propagandas bonitas e vamos trabalhar! Sem mais!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário