O Juiz Felipe Barros, o qual é Juiz Titular da 3° Vara da Comarca de Macaíba, emitiu um elogio ao ato de bravura do Cabo PM Medeiros ao Comando Geral da PM, onde o PM, mesmo estando sozinho, diante de uma ação criminosa onde 10 integrantes de uma facção criminosa, tentaram encurralá-lo na região da "Baixa" em Macaíba, não se intimidou, antes, resistiu, lutou com bravura e perseverança, por isso, o Juiz Felipe que já foi Oficial do Exército Brasileiro, sugere que seja feita a honraria.
O Diário de Macaíba é a favor do porte de armas, pelas mesmas razões dos bandidos já estarem armados. Imaginem numa ação criminosa como essa, onde dez resolvem emboscar apenas um!? É uma covardia tremenda! Agora imaginemos outro cenário, com vinte cidadãos armados ajudando o PM no combate...
Só vale ressaltar que não adianta ter o porte de arma, e ver um cidadão sendo acometido pela ação de dez, e se acovardar, com medo, com a arma na cintura. Homens com coragem de entrar numa guerra como essa, são poucos. Se você não tem essa bravura, é melhor nem retirar o seu porte de arma, quando a Lei assim permitir, pois só vai servir para que você seja assaltado, e levado a sua arma. É melhor ficar com a posse da arma restrita a sua casa. Combate é combate e guerra é guerra! Selva! Parabéns para o Cabo Medeiros!
-
Colunista do Diário de Macaíba
Postar um comentário