A candidata Maria da Conceição de Lima, a qual é mais conhecida como "Ceyça Lima", começou a sua trajetória política em 2016, quando se filiou ao PRB para concorrer as eleições daquele ano.
 
Ceyça Lima sempre teve vontade de ser uma vereadora macaibense, razão pela qual ela obteve 653 votos em 2016, faltando apenas 56 votos para ela ser eleita pelo quociente eleitoral, ou seja, pelos votos da coligação.
 
Em 2018 Ceyça Lima se candidatou novamente, só que ao cargo de deputada estadual, onde obteve uma votação de 516 votos. Mesmo com 100 mil reais do Fundo Partidário em sua conta e diante de uma eleição mais fácil quando o assunto é voto (pois a concorrência de candidatos da cidade é pouca), Ceyça Lima obteve 137 votos a menos de diferença em relação aos votos de 2016.
 
Em 2020 por sua vez, Ceyça Lima desceu à casa dos 378 votos, tendo, por sua vez, uma diferença de 275 votos a menos em relação aos votos de 2016 e de 138 votos a menos de diferença em relação ao pleito de 2018. 

Chegou a hora de Ceyça Lima passar o bastão para outra pessoa. Os números não mentem. Em 2016 ela não ganhou por causa de 56 votos. Ontem (15/nov), Ceyça Lima não ganhou por causa de 59 votos. Seria isso um aviso de Deus? Às vezes a pessoa insiste numa coisa, num projeto, sem considerar se Deus quer aquilo de fato para ela. Levantando outra hipótese, a pessoa pode até ter feito algo que tenha desagradado a Deus e, antes do povo ir às urnas, Deus já pode ter feito o julgamento dEle. Quem sou eu para julgar? Aqui faço apenas uma análise política. Quanto a Ceyça Lima, além dessa análise de números, acredito existir a possibilidade de uma análise interior. Por outro lado, quero dar os parabéns à Jailson Brito pelos 436 votos obtidos no partido PSC que o fez vereador de Macaíba.
-
Verso para meditação:

"Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia." (carta de Paulo aos romanos 9:16 - Bíblia Sagrada)
 

 

 

Postar um comentário

  1. Amigo o Povo não consigue dar oportunidade pra os novos...o pessoal tem medo do novo, insistir nós antigos.

    ResponderExcluir

 
Top